“Precisamos urgentemente de um deputado federal” declara Leonel Filho

O vereador Leonel Filho (PTN) comentou importantes acontecimentos positivos no município de Codó que foram destaques na mídia digital. O primeiro foi a campanha Outubro Rosa, que está levando a saúde preventiva da mulher a toda rede municipal de saúde. O edil lamentou a recente perda de uma cidadã, vítima do câncer de mama e preconizou a necessidade da constante vigilância em relação ao câncer de mama e colo do útero para todas as mulheres.

Infelizmente perdemos recentemente a professora Jaqueline, vitimada com câncer do colo do útero. Nossa amiga deixou família: uma filha e marido. Era uma pessoa que poderia estar ainda entre nós. Então, a prevenção e os cuidados da saúde da mulher é uma coisa a se dar muita atenção. E essa campanha visa levar o maior número possível de mulheres para realizar seus exames preventivos, e saber mais sobre higiene feminina, saúde da mulher, com palestras e atividades educativas. O governo municipal está promovendo o Outubro Rosa de forma brilhante, para divulgar a saúde da mulher e uma melhor qualidade de vida para a nossa população feminina”, destacou.

Um reforço para segurança pública

O edil também fez menção a primeira turma de Bombeiros Profissionais Civis, que entrará em atividade a partir do início de 2016. “Codó há muito precisa de profissionais nessa área. Principalmente nessa época de queimadas e incêndios. A cidade precisa da união da população e de todos para a implantação do corpo de bombeiros aqui e que tenha também a parceria dos bombeiros civis. Parabéns a todos dessa turma”. Leonel não deixou de parabenizar ao novo corpo de Conselheiros Tutelares, eleito no último dia 4, e também destacou a festa de celebração ao Dia de São Francisco de Assis e as manifestações religiosas do povo de Codó.

Ofício para ANEEL

Em sua luta pelos direitos dos consumidores codoenses, sobretudo no que diz respeito ao serviço de energia elétrica, o líder do governo na câmara informou em plenário que já estaria encaminhando um documento à agência reguladora de energia elétrica com as demandas dos consumidores em Codó. “Mais uma vez eu digo aos nobres colegas que nós precisamos fiscalizar sobre os valores cobrados nos talões de energia no município de Codó. Temos que pedir uma reavaliação desses contadores de energia, para que o codoense tenha certeza sobre o valor que está pagando. Precisamos de uma central atendimento local, entre outras melhorias”, alertou. Leonel também lembrou que diversos programas sociais e benefícios a população, como o Viva Luz, Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família estão sendo cancelados pelo colapso da economia brasileira e os desvios de bilhões ocorridos na Petrobras.

Codó precisa de um deputado federal

Por fim, o parlamentar lamentou que os recursos do governo estadual só estivessem chegando a alguns municípios do Maranhão, e que em outras cidades como Codó o povo continua a espera de dias melhores. “Esperamos que as melhorias cheguem até nós. Infelizmente estamos precisando urgentemente de um deputado federal, que lute por nossa comunidade, nossa cidade e região no congresso federal. Infelizmente estamos assistindo nossa população, que votou em mais de 60% em Flávio Dino, a espera de melhorias”.

   Ascom

10 comentários sobre ““Precisamos urgentemente de um deputado federal” declara Leonel Filho”

    1. Cobre vereador, cobre, cobre, cobre que esse é seu papel de oposição ao governo do estado tá mais do que certo tem é que cobrar e baixar o …..

    2. Como de praxe Leonel você está certo é isso mesmo uma cidade da importância de Codó não tem Deputado Federal, e parabéns por ter denu8nciado a CEMAR a ANEEL estava precisando mesmo, coragem amigo.

      E esse governador é o pior da Historia, é o Flavio engana, só fala, fala, fala e não faz nada em Codó.

  1. Precisamos urgentemente é de políticos honestos que estejam comprometidos com as causas populares. Precisamos de vereadores que depois de eleitos não virem fantoches do prefeito.

  2. Acho que deveria era diminuir a quantidade de deputados federais. Se a despesa com esses indivíduos soma r$ 5 bilhoes por ano, e estamos em contenção de gastos, cortando recursos em 30%, por quê não diminuir a quantidade de parlamentares e de servidores da Câmara dos deputados em 30% tambem?

  3. O Governador só vê Caxias, Caxias,…, Imperatriz, Imperatriz, mas esquece dos votos dos codoenses e dos nossos impostos. Ele volta, e ele têm candidato em nossa cidade, Aí, é a nossa vez de dar o troco. Ele disse o Maranhão não dono.

Deixe uma resposta