Prefeito de Timbiras presta contas na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Timbiras realizou na última terça-feira (26/05), na Câmara Municipal de vereadores, audiência pública para prestação de contas do exercício fiscal relativo ao ano de 2014.

O objetivo em apresentar suas receitas e despesas é demonstrar seu desempenho na execução orçamentária e financeira ao cumprimento das metas fiscais do município, em atendimento ao art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na abertura do evento, o prefeito Fabrizio Araújo falou que prestar contas é um dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiro, bens e valores públicos.

“É importante estimular o cidadão a participar das audiências públicas de forma mais atuante. Assim, qualquer cidadão pode se informar mediante a atual situação das últimas prestações de contas do Poder Executivo do Município. As discussões sobre a aplicação de recursos municipais, fomenta uma reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social”.

Durante a audiência os Secretários Municipais fizeram explanação sobre suas pastas com apoio de imagens das ações realizadas em 2014. Responderam as perguntas da população e ainda falaram das metas para o ano em curso.

“É sempre bom ter a oportunidade de poder falar com a população sobre o que foi feito, como foi feito e das novas metas. A final de contas foram eles que nos confiaram à oportunidade dos cargos que estamos ocupando com muita responsabilidade”, falou o secretário de Infraestrutura Jonilson Caldas.

O senhor Jose Raimundo falou que a prestação de contas foi muito bem detalhada por cada secretário.

“Fiquei muito atento às informações prestadas por cada secretário sobre suas ações realizadas e metas a serem cumpridas. Prestar contas é uma demonstração de responsabilidade com o nosso dinheiro e dá mais confiança à população.”

Ascom Prefeitura de Timbiras

2 comentários sobre “Prefeito de Timbiras presta contas na Câmara de Vereadores”

  1. SÓ OS VEREADORES FAZ DE CONTA QUE ACREDITA NESSA MENTIRADA DESSA EU QUERO SE PASSA É NO TRIBUNAL DE CONTA DO ESTADO E DA UNIÃO. AI SIM EU QUERO VER NO DIA QUÊ UM PREFEITO SAIR LIMPO DE TIMBIRAS É O FIM DO MUNDO.

  2. CONCORDO COM VC COMPANHEIRO, ESTIVE LÁ ATÉ O FINAL, E O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO FOI A FALTA DE COERÊNCIA NOS DADOS APRESENTADOS, QUE FORAM APRESENTADOS POR UM CONTADOR,,,,,QUE APRESENTOU Á TODOS O QUE ELE QUIZ QUE O POVO OLHASSE, MAS MUITAS INFORMAÇÕES FORMA REPASSADAS DE FORMA RÁPIDA E SEM OPORTUNIDADES DE PERGUNTAS PARA OS PRESENTES….SECRETÁRIOS SE PREOCUPARAM EM APRESENTAR RESULTADOS PRA O PREFEITO……MAS AS PESSOAS ALÍ PRESENTES SÃO TODOS EMPREGADOS DIRETOS DA PREFEITURA…….OS MAIS CHEGADOS…
    FIQUEI OBSERVANDO QUANDO O PREFEITO FALOU QUE O TCE JÁ ADIANTOU QUE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DELE DE 2013 ESTÃO REGULAR….OU SEJA, RECEBERAM UMA RESPOSTA FAVORÁVEL…
    …….PRA VERMOS……..O QUE TIMBIRAS OUVE DOS POLÍTICOS QUE NA PREFEITURA PASSAM…LAMENTÁVEL….

Deixe uma resposta