Fale com Acélio

Foto de Nilton Messias
Foto de Nilton Messias

O prefeito Zito Rolim e a Primeira Dama do Município, Eliene Rolim, compareceram a Santa Missa Em Ação de Graças pela passagem de aniversário de um ano de atividades da Escola José Alves Torres e da Creche Eliene Rolim, na tarde do dia 17, no Residencial Santa Rita.

A Missa foi celebrada pelo Padre Jorge Willame, da Paróquia São Sebastião, e contou com a presença de gestores, coordenadores, professores, alunos e demais profissionais da educação.DSC_0926

Padre Jorge Willame falou sobre a importância da assiduidade na igreja, principalmente aos domingos, sobre a necessidade de leitura constante da Bíblia e do bem que a austeridade religiosa trás as famílias. Parafraseando o saudoso Dom Hélder Câmara, Arcebispo de Olinda e Recife durante o período militar, padre Willame disse: “Quem falta a igreja aos domingos, começa a semana sem forças”.

Durante as homenagens à primeira dama e ao seu pai, que dão os nomes as unidades de ensino de comunidade, crianças da escola leram as biografias de Dona Eliene Rolim e do Senhor José Alves Torres e emocionaram a platéia. Bastante comovida com a singela homenagem, Dona Eliene Rolim agradeceu todo o carinho dos moradores do Residencial.

Pe. Jorge e Zito
Pe. Jorge e Zito

“A gente sente esse gesto maravilhoso de cada pessoa aqui da comunidade. Receber homenagens tão bonitas para com a minha pessoa e em memória de meu pai é uma emoção muito grande. Pais e alunos reunidos nessa estrutura de ensino comemorando um ano de trabalho é muito gratificante. Aqui é o inicio de tudo. É o alicerce para toda uma vida”

Para o Prefeito Zito Rolim, o aniversario de um ano de atividades e bom funcionamento das unidades de ensino do Residencial Santa Rita reflete a luta para transformar a educação no município de Codó.

“Estamos comemorando hoje e celebrando a missa por um ano de serviços prestados, pela creche e pelo colégio, a esse bairro. O melhor é que a escola, com um ano, já se mostra com necessidade de uma ampliação. E já está em nossa programação a construção de mais cinco salas de aula para atender a demanda. Isso demonstra que a unidade está atendendo bem a comunidade e o interesse dos pais em matricular suas crianças, tanto na creche, quanto na escola. E é isso que nós primamos. Para que os investimentos feitos no município sejam bem aceitos pela população”, concluiu o prefeito.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias