Prefeito Francisco Nagib define novos diretores para UPA e CIRETRAN

Provavelmente ainda nesta semana a UPA e a CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) serão entregues, oficialmente, aos cuidados do prefeito Francisco Nagib e seu grupo político.

A cambita dada pelo governador Flávio Dino em Pedro Belo e companhia se deu em razão da necessidade de aumentar seu poderio de votação no município onde Roseana aparece colada em seu cangote 24h mesmo sem nunca ter aberto a boca pra afirmar que é candidata.

As duas principais mudanças (que também incluem outros cargos regionais como AGERP, AGED, ASSESSORIA REGIONAL DE SAÚDE E DE EDUCAÇÃO) recaem sobre a UPA e a 3ª CIRETRAN.

O governo municipal já fez reuniões e definiu os dois nomes que substituirão, urgentemente, Antonio Braúna (na Unidade de Pronto Atendimento) e Ricardo Reis (na Ciretran).

O blogdoacelio confirmou junto à suas fontes que Henrique (atualmente na assessoria técnica do SAAE, formado em Administração pela UEMA) será o novo diretor da UPA. O prefeito aposta nele em razão de sua seriedade e postura administrativa mais austera.

Antonio Sales será o novo diretor da CIRETRAN

Já para a Ciretran o nome já definido é o do tenente Antonio Sales, hoje no departamento patrimonial do DMTRANS. Trata-se de um especialista na área de trânsito que vem contribuindo com Codó desde o tempo de Zito Rolim, muito competente, por sinal.

 

32 comentários sobre “Prefeito Francisco Nagib define novos diretores para UPA e CIRETRAN”

  1. Caro Blogueiro não existe cambita.
    Pedro Belo e C. SAAE não mostraram para que veio.

    Pedro Belo nunca se posicionou, antes das eleições era ageitando o Zito e bajulando na Câmara.

    Na campanha nunca comentou sobre o caos da gestão Rolim.

    Assim, sem o pulso firme o Dino não acresceu na cidade, mesmo com o P. Belo comandando todos os cargos estaduais.

    A UPA e regional de saúde, um caos gerencial.

    A Ciretran ainda estava sendo bem administrada, por experiência própria do gestor.

    O Belo só tem arranque, mas não anda sozinho.

  2. A verdade é que quem está em crescimento é o Rodrigo Figueiredo, com simpatia, pulso firme e um forte apoio do Biné Figueiredo e de Ricardo Archer, que mostraram mais de 20 mil votos, e em 2018 até o Dino e os Sarney travaram batalha na luta pela força política deles.

  3. Parabéns ao governador, pois só se tem notícias ruins da UPA.Nessa gestão do Brauna, Pedro Belo, Yuri Correia e companhia deixaram a UPA mal vista em Codó.

  4. O tempo passa e as velhas práticas se perpertuam na política do Maranhão. Trocar cargos por apoio político, inoja qualquer cidadão consciente. O governador precisa efetivamente é mostrar serviço para esse Codó vei sempre esquecido. Até agora nem uma escola estadual foi construída ou reformada, com exceção de um tal de núcleo de educação integral, que nem colégio é. Bem diferente do IEMA(unidade plena) que ele fez pra Timon, Coroatá e outras tantas cidades. Aqui a UEMA vive numa eterna precariedade, falta a reforma, equipamentos, cursos. Na área da saúde, ao invés de montar um centro de especialidades para diminuir a pelegrinacao dos codoenses ao Piauí a procura de cardio, neuro, ginecologista e cirurgiões, preferiu “ajudar” o Nagib a pagar àquilo que é de obrigação da prefeitura. Talvez por lhe ser mais conveniente. Enfim, não é a comercialização dos cargos pra dirigir as unidades estaduais que vai garantir a reeleição do gestor estadual, até porque, nenhum candidato se elege tão somente com voto de prefeito e seus indicados porque no fim das contas o voto que elege é o do povo. E, este precisa tá satisfeito pra reeleger alguém.

  5. TEM QUE SER O PREFEITO MESMO PROF RAFAEL, SEMPRE FOI ASSIM. ESSA VERDADE AI E FALSA, ONDE QUE RODRIGO CRESCE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, BINE E RICARDO “MORTOS POLITICAMENTE

  6. O Brauna opera para o Pedro e não para o governador.Brauna pesa local e o governador que alguém que pense no Estado.O prefeito de Codó vai projetar a UPA.Essa medida foi muito acertada.Pedro Belo fez política com a UPA, Dr. Wellingthon fez política com a UPA e levaram a mesma a uma falta de credibilidade.

    É muito claro que a UPA perdeu com essa gestão do Brauna.Agora o governador dará uma guinada para melhorar o órgão e fortalecer seu grupo político com Nagib e Zito.

  7. Com a gestão do Brauna, Pedro e Yuri, a …… tomou conta da UPA.Dr. Socorro foi demitida por questão política.Governador Flávio tá fazendo certinho em entregar a UPA a prefeitura.

  8. Olha que a falta de ética nessa UPA é tão grande que o b diz , no blog do Marcos Silva, que tá levando arquivo para sua casa.Tá lá.Nagib, pega logo essa UPA.

  9. Parabéns ao Prefeito Nagib pelas novas escolhas, o governo municipal tem tudo pra ganhar com essa mudança. Se a UPA está bem, agora ficará melhor ainda sob nova e boa indicação do Sr. Henrique.

  10. Dia desses eu fui na upa, passei mais de 40 min pra ser atendido, e é pq eu cheguei lá e não tinha ninguém pra ser atendido, foi 6 da manhã que eu fui, até a recepcionista já estava preocupada e indo toda HR na sala do médico saber pq não tinha sido atendido ainda,, eu tava pra ir lá reclamar e saca o tapa numa mizera lá

  11. RA a urubuzada
    B…a truculência no tratamento com os outros
    Z…apoiou o pior enganando a população quero só vê na próxima eleição se o povo ainda vai votar.
    Quem enganou uma vez engana quantas outras for preciso pra satisfazer o próprio bolso.

  12. O que será de nos agora na mao desses , esse governando nunca mais ver meu voto, traidor traiu quem mais Está do lado dele, o que o Nagib quer e tampar o buraco do hgm,mas dinheiro pro bolso dele. Valeu Braúna você e é um ótimo profissional deu o seu melhor ai! Parabéns!

Deixe um comentário