Prefeito inaugura biblioteca na zona rural e homenageia Pedro Doca

O prefeito Zito Rolim e comitiva inauguraram na semana passada na Escola Moisés Alves dos Reis, no povoado Santana Velha (região do Condurú) a biblioteca Pedro Timóteo, uma homenagem ao proprietário da localidade, conhecido como Pedro Doca, pai do radialista e apresentador esportivo, Hélcio Costa.

Seu Pedro Timóteo dos Santos, faleceu em 2008, foi representado pelos filhos Hélcio e Helder na solenidade acompanhada por professores e alunos de Santana Velha. Para o radialista, foi uma forma de reconhecimento por tudo que o homenageado representa para a região.

“O governo municipal que reconhece seus serviços prestados, aqui sempre foi um ponto de apoio e ta de parabéns à todos, uma biblioteca facilita, exatamente, a questão do aprendizado, a acessibilidade das crianças, o próprio corpo docente, estão de parabéns todos que estão participando desta homenagem”, disse Hélcio Costa

PREFEITO ELOGIA LIVROS

O prefeito falou sobre a homenagem ao repórter Marco Silva (TV Codó) e iniciou falando da importância de se ter livros a disposição nas escolas, sobretudo as rurais.

“Nós estamos aqui inaugurando que é homenageia seu nome, do Pedro Doca, porque é considerada uma obra mais importante de todas que aqui é onde está aberto os livros para o conhecimento e um país se faz com homens e livros, e aqui está sendo inaugurada esta biblioteca”

AGRADECIMENTOS À PEDRO DOCA

Sobre seu Pedro Doca, Zito lembrou que este fazia parte de seu partido político – PV – e foi ele quem o apresentou à comunidade de Santana Velha, por isso agradeceu.

“Eu quero parabenizar a iniciativa, o apoio, a direção do pólo da Santana Velha, assim também quero agradecer à dona Maria do Carmo que não pôde se fazer presente, ao seu Pedro Timóteo, aos seus filhos, ao Hélcio (Costa) que aqui está presente, que nós temos muito que agradecer, primeiramente à Deus segundo ao seu Pedro Doca por ter nos trazido pra esta região, inclusive fazia parte do nosso partido e a gente quer agradecer, por tudo que ele fez por esta região”, afirmou

Deixe uma resposta