Prefeito Leo Coutinho participa da abertura da Planificação da Atenção Primária em Saúde no Maranhão

O auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Bacanga, em São Luís, foi palco da abertura da Planificação da Atenção Primária em Saúde no Maranhão.

Prefeito Léo discursa
Prefeito Léo discursa

Pelo cronograma de ações, a Região de Caxias (com sete municípios: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sóter) será a primeira a ser contemplada no Estado. A Planificação da Atenção Primária em Saúde visa coordenar o cuidado aos pacientes por meio de atendimentos médicos presenciais e de dispersão no território escolhido.

Para o prefeito Leo Coutinho, que esteve presente no evento, a nova empreitada do Governo do Estado e do Ministério da Saúde significa a atenção à saúde em todas as suas etapas. “Com certeza, é mais uma conquista importante para os caxienses, tanto na prevenção contra doenças como no tratamento de enfermidades”

Saiba mais

A palestra de abertura foi ministrada pelo médico Eugênio Vilaça Mendes, considerado o pai das Redes de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.

Com outras autoridades
Com outras autoridades

A Atenção Primária à Saúde (APS) organizada e exercendo o seu papel resolutivo e coordenador do cuidado dos usuários no território de sua responsabilidade é fundamental para a conformação de Redes de Atenção à Saúde.

ASCOM Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário