Prefeito Leo Coutinho participa da abertura do III Torneio PROERD/GEAP

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (24) o III Torneio PROERD/GEAP em parceria com a Prefeitura de Caxias. Essa é mais uma forma encontrada pelo PROERD para integrar ainda mais crianças e jovens.

Prefeito Léo e o coronel Ruy Fernandes
Prefeito Léo e o tenente-coronel Ruy Fernandes

Para o aluno Gustavo Pereira de 12 anos, o PROERD é a ferramenta para se afastar das drogas. “O PROERD me ensina a não beber e nem usar drogas, gosto das atividades e hoje vou participar do torneio de futebol. Estou muito feliz”.

Cerca de 650 crianças de vinte e seis escolas estão participando de atividades como voleibol, futebol, atletismo e queimada. Os vencedores do torneio passarão para a fase em que vão disputar com times de outras cinco cidades: Coelho Neto, Afonso Cunha, Aldeias Altas, São João do Sóter e Duque Bacelar.

Educação é tudo

Prefeito palestra
Prefeito palestra

O prefeito Leo Coutinho destacou a importância desse tipo de evento na educação dos jovens. “Quem ganha com a parceria entre Prefeitura e Polícia Militar são as crianças. O programa estimula a criança a viver uma vida saudável, sem drogas e sem violência. Estamos fazendo de Caxias referência no quesito educação, com uma merenda escolar de qualidade, professores qualificados e atividades extracurriculares visando o desenvolvimento da criança”.

Deixe uma resposta