Prefeito Zito abre oficialmente os Jogos Escolares Codoenses 2013

Zito faz abertura
Zito faz abertura

Milhares de jovens participaram, nessa quinta-feira (30), da abertura dos Jogos Escolares de Codó. O evento aconteceu no Estádio Municipal René Bayma. Representantes de 31 escolas públicas e privadas que compõem a rede codoense de Ensino participam da competição, que terá 13 modalidades: futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, Dama, xadrez, ciclismo, vôlei de praia, tênis de mesa e ciclismo.

As provas irão acontecer na Arena do Aeroporto e Ginásio de Esportes e o evento ocorrerá entre os dias 31 de maio e 26 de junho. De acordo com o regulamento dos jogos, após o final das competições, as escolas campeãs terão direito de disputar as Olimpíadas Escolares.

A atleta Queren Gabriely foi a condutora da Tocha Olímpica na cerimônia de abertura. A aluna do Colégio Ananias Murad foi a campeã dos 1.000 m e 3ª colocada no salto em altura nos Jogos Escolares Maranhenses. A Aluna do Colégio Batista e medalhista de prata no xadrez nos JECOs 2012, Amy Carmichael, fez o juramento do atleta para uma arquibancada lotada e para as autoridades presentes.

Abertura JECO's 2013
Abertura JECO’s 2013

Representando o Legislativo Municipal, o Vereador Max Tony cumprimentou a juventude nas arquibancadas e ressaltou a importância do encontro de gerações presente no estádio.

“É incrível ver essa juventude de todas as escolas de nosso município aqui presente neste grande evento, que já faz parte de nosso calendário desportivo e tem revelado grandes talentos em nível nacional. Quero parabenizar o prefeito Zito, que tem apoiado maciçamente o esporte como um todo e ao secretário de Esporte que vem realizando um excelente trabalho”, disse o parlamentar.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Argemiro Filho, que presidiu a solenidade de abertura, falou sobre o crescimento do esporte codoense nos últimos anos.

Gabrielly
Gabrielly

“Quero agradecer ao empenho de todos os profissionais da Secretaria de Esporte, aos alunos atletas que irão prestigiar mais esse grande evento e ao prefeito Zito Rolim, que não tem medido esforços para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade de Codó”, disse.

Para o prefeito Zito Rolim, os 24º Jogos Escolares codoenses continuará tendo todo o apoio do poder público municipal.

“Quero cumprimentar o Vereador Max Tony, o Secretário de Esportes, Argemiro Filho e a toda equipe da secretaria de esporte que está se dedicando para realizar um grande evento aos nossos alunos, professores e todos os participantes. As escolas vêm correspondendo a todos os nossos esforços, que a cada ano fazemos para que tenhamos um grande espetáculo da juventude. Este ano de 2013, o número de participantes aumentou e nós ficamos felizes em saber que os esforços estão tendo respostas positivas. É por isso que Codó está sendo reconhecida como a cidade do esporte em nosso estado. Declaro abertos os XXVI Jogos Escolares Codoenses”, concluiu.

Raphael Fernandes do Nascimento

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó  

2 comentários sobre “Prefeito Zito abre oficialmente os Jogos Escolares Codoenses 2013”

  1. A nossa escola tem as tabelas e a programação da competição. Não vi vc la Acélio, é por isso que você divulga as coisas de maneira errada. O jogos vão até o dia 23-06-2013. Locais: Estádio René Bayma, Ginásio Deolindo Rodrigues, Ginásio da Escola Renato Archer, Arenas da Av. João Ribeiro e Qua de volei de praia da Esc. Ananias Murad.

Deixe um comentário