Prefeito Zito é homenageado pela UEMA

Prefeito Zito é homenageadoO prefeito Zito Rolim foi merecidamente homenageado na noite de quinta-feira (11) na solenidade de colação de grau dos alunos concludentes de 09 cursos da Universidade Estadual do Maranhão, realizada em Codó.

Zito foi convidado pelos alunos para ser o paraninfo de todas as turmas e o convite não surgiu por acaso ou por ser a autoridade maior do município. O prefeito teve papel fundamental para que os cursos fossem implantados na cidade.

Em 2010, Zito abriu as portas da Prefeitura para a educação superior condicionando à UEMA estrutura para que os cursos pudessem ser implantados no município. O Governo Municipal ofertou as instalações no Colégio Estevão Ângelo, onde construiu um prédio com salas de aula e laboratórios, inaugurado no dia 11 de janeiro de 2010.

Muito aplaudido, Zito Rolim também foi homenageado pela Instituição de Ensino. O prefeito recebeu uma placa de gestor amigo da UEMA e foi condecorado com uma honraria enviada pelo Reitor da Universidade pelos feitos importantes e investimentos que facilitaram a realização dos cursos de nível superior, permitindo com que a população codoense viesse fazer uma graduação.

A coordenadora Geral do Programa Darcy Ribeiro no Maranhão, Andréa Azevedo Cutrim, em seu discurso, exaltou a participação de Rolim no processo educacional da UEMA em Codó que culminou com dezenas de novos profissionais prontos para ingressarem no mercado de trabalho.

Deuzimar Serra, Diretora do Centro de Ensinos Superiores do Pólo Codó também destacou o empenho de Zito em colaborar com a implantação do Programa no município.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou-se dos momentos iniciais e classificou aquele ano de 2010 como um marco inicial de seu Governo investindo no futuro das pessoas ao proporcionar a formação superior de educadores.

Foi uma das minhas primeiras obras, na nossa gestão foi a construção do prédio para funcionar o Programa Darcy Ribeiro. Comecei pela educação, porque nada se constrói, nada chaga ao sucesso se não for através da educação. Sabíamos que estávamos a frente dessa administração com um propósito, de cuidar bem da cidade e preparar as pessoas para chegarem ao sucesso. Eu me sinto muito feliz, porque essa é uma das maiores obras que um gestor pode construir e vocês todos sabemos que não chegaram ainda ao seu final, é só uma parte, mas já estão preparados para seguir, com certeza, chegarão ao sucesso, chegarão à vitória“, disse Zito Rolim.

Um comentário sobre “Prefeito Zito é homenageado pela UEMA”

  1. FEZ o que Muitos Prefeitos não FIZERAM não SEI.se Por Má Vontade!! ou por Não Querer os Codoenses com Formação Superior Cursando em Codó.mais Valeu? Hoje Temos UFMA,IFMA,UEMA em Codó Precisamos de MAIS Cursos de Graduação Superior.mais a Semente Foi Plantada, os Frutos já Estão Sendo Colhidos Parabéns Prefeito Zito Rolim,Justa Homenagem Codó no Rumo Certo.

Deixe uma resposta