Fale com Acélio

Zito recebe prêmio

O Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim, e o representante do Selo UNICEF no município, Ribamar Costa, receberam o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009 – 2012 no Museu Nacional, em Brasília, no dia 29 de novembro. O anúncio nacional dos municípios que foram certificados foi realizado pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl.

O evento contou com a presença da Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Também estavam presentes, entre outros convidados, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos e articuladores do projeto dos 19 Estados envolvidos na iniciativa.

É a segunda vez consecutiva que Codó passa pela aprovação. Em 2008, o município recebeu aprovação do Selo UNICEF – reconhecimento internacional que o município conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, o município que se inscreve passa a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

O Selo UNICEF foi uma forma encontrada pela entidade, ligada as Nações Unidas, de estimular os municípios a assumirem a missão de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. O Município de Codó, finalista do Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, recebeu o reconhecimento em 2012 pela elaboração e execução de políticas públicas que garantiram o pleno desenvolvimento (físico, mental e emocional) de suas crianças e adolescentes.

“Esse certificado é a mostra do trabalho que estamos fazendo com nossas crianças e adolescente no município de Codó. Parabenizo todas as entidades envolvidas para que pudéssemos chegar a esse padrão tão rigoroso exigido pelo UNICEF. É um orgulho para nosso município sermos reconhecido, mais uma vez, com este Selo”. Declarou o Prefeito Zito Rolim.

O prefeito Zito Rolim, juntamente com sua comitiva, receberá em São Luis, no próximo dia 10, um troféu referente ao Selo UNICEF.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó

5 comentários sobre “Prefeito Zito recebe em Brasília certificado do Selo UNICEF”

  1. Parabéns Zito Rolim por mais essa conquista.
    Parabéns ao governo Zito Rolim que se dedica ao desenvolvimento de nossas crianças e de nossos adolescentes.
    Codó, feliz comemora a nova conquista do Selo UNICEF na edição 2009-2012.
    Parabéns por esse recondecimento internacional.
    Codó – Município Aprovado!
    Zito Rolim, cuidando da infância e adolescência!
    Parabéns!

  2. Parabéns a todas as gestoras,supervisoras,professores e alunos…aos meus amigos Ferdinando Rocha, Iracy,Alicemar,Fábio,Tatiana e Augusto Serra que muito contribuíram todas as vezes que foram solicitados…Esse reconhecimento é de todos nós QUE TRABALHAMOS pela causa da infância e da juventude…um abraço …sei que nosso prefeito acredita em todos nós e sabe do que somos capazes!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias