Fale com Acélio

Encontro de prefeitos eleitos do MA

Brasília (DF) – Prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios do estado do Maranhão se reuniram hoje (3) no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília (DF). O objetivo foi receber informações sobre a apresentação de projetos e celebração de convênios para investimentos em turismo, educação, saúde, entre outras áreas importantes para o desenvolvimento da região.

O encontro faz parte de uma série de seminários que o MTur, em parceria com outros ministérios, vai realizar com prefeitos de todos os estados. O primeiro evento aconteceu no último mês de novembro e contou com representantes de vários municípios do Rio Grande do Sul.

“Estamos à disposição para orientar e esclarecer os procedimentos voltados para a obtenção de recursos. Os seminários tratam de projetos que visam tanto o desenvolvimento turístico, como a realização de eventos e obras de infraestrutura, como aqueles envolvidos com outros setores do governo federal”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Pela manhã, técnicos do MTur falaram sobre as atividades apoiadas pela pasta para a promoção e desenvolvimento do setor nos municípios. “A regularização da situação fiscal é uma das condições necessárias para a região celebrar convênio com MTur. Não pode existir esse diálogo se houver inadimplência”, explicou o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Neusvaldo Ferreira Lima.

Solimar Alves, prefeito reeleito de Matões do Norte, cidade com 14 mil habitantes, elogiou a proposta do seminário. Segundo ele, os participantes saíram do evento com as orientações necessárias para programar e planejar as ações locais. “A partir dessa iniciativa, poderemos repensar em como desenvolver cada vez mais o turismo na região Nordeste”, pontuou.

Ao longo do seminário, que termina amanhã (4), os prefeitos também vão receber orientações de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social; Esporte; Educação; Saúde e Cidades. “Durante esses dois dias, vamos nos capacitar para alavancar a economia local”, afirmou a prefeita eleita do município de Rosário, Irlaih Linhares Moraes.

Para Iriane Gonçalo, que a partir do próximo ano assumirá o seu primeiro mandato à frente de Pastos Bons, município de 248 anos e 18 mil habitantes, o seminário é uma grande oportunidade para conhecer o que o governo tem a oferecer para cada região. “O prefeito é o funcionário do povo. Por isso, temos uma responsabilidade muito grande em prestar contas e atender às expectativas dos nossos eleitores”, disse.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias