Prefeitura Codó realizou II Conferência Municipal de Cultura

Zito na cultura
Zito na cultura

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial, realizou na tarde da última sexta-feira (9) a sua 2ª Conferencia Municipal de Cultura, no auditório da Escola Ananias Murad.

Com o tema “Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, o encontro teve o objetivo de propor estratégias de articulação e cooperação institucionais entre entidades públicas municipais e sociedade civil, para dinamizar a participação e o controle social na gestão de políticas públicas de cultura e consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

Compondo a Mesa de Honra estavam o Prefeito de Codó, Zito Rolim, o Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, a Secretária Municipal de Administração Délia Assem, o representante da Secretaria de Cultura do Estado Maranhão, Sr. Jeová, o Vereador Max Tony, representantes do Instituto Histórico Geográfico de Codó, entre outras autoridades.

O Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial ressaltou a diversidade cultural de Codó e a riqueza de seu patrimônio histórico.

Trazemos em nosso ‘DNA’ a vocação para sermos grandes culturalmente, possuímos muitas edificações históricas, igrejas, escolas e prédios públicos, que representam o engenho de nossos antepassados. Temos o privilégio de ter a exuberância de nossas belezas naturais. Nosso maior valor está em nossa gente e na diversidade de suas crenças e tradições religiosas”, disse.

Representando o poder legislativo, o Vereador Max Tony destacou o empenho e o trabalho da administração municipal em resgatar a cultura local, realizando ações e incentivando a produção regional. “Sabemos que Codó possui uma gama enorme de possibilidades de promoção de seus valores culturais. Aspectos importantes que estão sendo valorizados pelo Prefeito Zito Rolim.

O governo Cuidando da Nossa Gente vem oferecendo espaço para todas as manifestações culturais, religiosas e folclóricas. A Secretaria de Cultura também atua de forma diligente em todas essas frentes de trabalho de divulgação da cultura local. O resultado disso é a divulgação, cada vez maior, de nossa cultura em outros estados e até fora do país

Em seu discurso de abertura, o Prefeito Zito Rolim falou sobre a importância de espaços e oportunidades como as conferências realizadas. “A cidade de Codó possui o filão cultural como seu cartão postal, por isso trabalhamos para criar mecanismos que valorizem e resgatem essas expressões culturais de nosso povo. Compomos a Secretaria de Cultura e estamos investindo para que, a cada dia, a nossa cultura seja preservada, resgatada e valoriza como merece. A presença de todos vocês aqui representa esse trabalho e essa preocupação, em mostrar para o Maranhão e para o Brasil e importância cultural de Codó”.

Após a cerimônia de abertura, o conferencista e representante do Governo do Estado do Maranhão, Sr. Jeová ministrou esclarecedora palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura e a implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

Raphael Fernandes – Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó 

5 comentários sobre “Prefeitura Codó realizou II Conferência Municipal de Cultura”

  1. Pessoal aqui existe Ministerio Publico ou é só fachada?
    Afinal um aterro como aqueel em frente a rodoviária é muito caro.
    Como foi pago com uma quitanda sem movimento?
    Senhor Arlindo Salazar o senhor faz o quê? Investiga ou fica calado?

  2. Pois bem, afinal o que a agência da receita feder
    al de Codó, mesmo ciente da difença de declaração entre o ano 2008 e o ano 2012.
    Se a agência da Receita FEDERAL de Codó das calada, no mínimo é ….de …….

  3. O P TÁ CERTO, TEM QUE APROVEITAR, PARA FAZER O SEU PATRIMÔNIO.
    TEM QUE USAR OS VEÍCULOS ALUGADOS PARA A ……. TEM QUE USAR OS
    SERVIDORES PÚBLICOS PARA ECONOMIZAR MÃO DE OBRA. VÁ ….., CONTINUE COM
    O SEU JEITO SIMPLES DE HOMEM HONESTÍSSIMO, VOCÊ NÃO TEM CULPA DE SER O
    P E PODER DISPOR DE TUDO À SUA MANEIRA. VÁ, INSTALE O SEU POSTO
    E O HOTEL. GASTE, QUE OS TEUS SUBORDINADOS SABERÃO COMO CONTABILIZAR OS
    ……. NÃO TEMA, JAMAIS O ALCANÇARÃO, NEM PROMOTORES NEM JUIZES, NEM O
    TCE E NEM O CGU. FICARÁS LIVRE COMO UM PÁSSARO, A NÃO SER QUE UM DOIDÃO
    FAÇA DENÚNCIAS FUNDAMENTADAS E ENGAIOLE ESSE PÁSSARO EMPLUMADO.

  4. A inveja é o pior dos sentimentos que o ser humano pode carregar. Mas o mal por si, se destrói e a justiça divina tarde mas não falha e no seu caso doutor, ela já começou a chegar…. Tome seus remedinhos em dia pra ver as muitas vitorias que ainda virão de um quitandeiro.

Deixe um comentário