FONTE: Oitimba.com

Os profissionais da área de educação do município, estiveram reunidos em assembléia nesta sexta feira (09/08) no prédio da associação dos professores estaduais e municipais de Timbiras – APEMT e discutiram uma pauta extensa contendo vários itens, como:
· Instalações de duas piscinas que já foram adquiridas pela associação;
· Eleições para escolha da nova diretoria da APEMT;
· Transporte escolar;
· Reforma das escolas municipais;
· Prestação de contas do FUNDEB
· IPAM
· Parcelamentos e pagamento do mês de dezembro de 2012 e terço de férias desse mesmo ano.
A discussão mais polêmica girou em torno da última pauta, que é o parcelamento de salário de dezembro e férias de 2012 que motivou um acordo de compromisso de pagamento assinado pelo prefeito Fabrizio, pelo MP e pela APEMT/Sinproessema. A primeira parcela do acordo deveria ter sido paga no contra-cheque de julho de 2013, segundo valores que estão descritos na tabela abaixo:
Ficou comprovado durante a assembleia que nenhum docente recebeu de acordo com o combinado e a reclamação foi geral.
Ao final da assembléia ficou decidido que o ministério público será acionado e informado sobre a quebra do acordo assinado com a PMT e que a classe tomará medidas caso não seja regularizada a situação de todos os envolvidos nessa negociação
Uma Resposta
nao se trata de negociação mas sim de negociatas…eh diferente e isso ja vem acontecendo desde os tempos do nonato. lembram-se?!!!