Prefeitura de Caxias inaugura novo Complexo Turístico de Veneza

O novo Complexo Turístico de Veneza foi entregue oficialmente para a população caxiense na tarde desta quinta-feira (03). A inauguração contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, do vice Zé Martins, secretários municipais, vereadores, os responsáveis pelos quiosques e a população em geral.

Léo Coutinho participa da inauguração
Léo Coutinho participa da inauguração

O espaço ganhou quatro quadras (sendo que duas são para as modalidades de beach soccer e vôlei de praia, e as outras duas são poliesportivas, com quadras de cimento), uma concha acústica, uma ponte estaiada que liga a margem da logoa a uma ilha, lixeiras de coleta seletiva, e uma iluminação especial de lâmpadas a vapor de mercúrio, que proporciona mais segurança para os frequentadores noturnos. Foram investidos na obra mais de R$ 4 milhões, fruto de convênio com o Governo Federal.

Na hora da inauguração
Na hora da inauguração

Na solenidade de inauguração, o prefeito Léo Coutinho falou sobre o investimento que foi feito e o grandioso trabalho que foi realizado para oferecer à população uma área de lazer e práticas esportivas.

O ato solene contou com apresentações artísticas e a participação do grupo “Mulheres em Ação”, que realizaram uma ginástica aeróbica.

RPS_2268Quem ficou animado com o novo Complexo Turístico de Veneza foram os responsáveis pelos quiosques. Dona Maria dos Reis Silva trabalha no local há mais de 20 anos. Para ela, as melhorias feitas no Complexo aumentaram as vendas dela no novo quiosque que está trabalhando. Segundo ela, as melhorias empregadas no novo Complexo Turístico de Veneza fortaleceu a presença dos caxienses e turistas.

A reforma contemplou os 23 quiosques existentes no espaço, que foram transformados em modelos mais confortáveis para os visitantes e plenamente integrados com a paisagem do novo balneário.

O administrador do complexo, José Mario Júnior, declarou que os visitantes terão um local bem conservado, limpo, organizado e agradável. A Prefeitura de Caxias já está preparando um sistema de segurança para os visitantes, dentre eles está previsto a implantação das câmeras de videomonitoramento no novo Complexo Turístico de Veneza.

ASSCOM Prefeitura de Caxias

Deixe uma resposta