Prefeitura de Codó antecipa salário de fevereiro e dá outras explicações

Em comunicado oriundo da Secretaria de Planejamento e Finanças enviado ao blogdoacelio o governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS fala sobre a antecipação do salário de fevereiro  dos servidores públicos municipais de Codó e explica porque alguns não receberam. LEIA A ÍNTEGRA:

……………………………………………………………………………………………………………………………………..

Prezado Acélio Trindade,

Ao tempo em que o cumprimentamos, aproveitamos o espaço para informar sobre os dois fatos operacionais que impediram, em sua plenitude, o atendimento do desejo do prefeito municipal, Francisco Nagib, e sua equipe de efetuarem o pagamento, de forma antecipada, dos salários referentes ao mês de fevereiro  de todos os servidores municipais.
Porém, importante se faz registrar a constatação de que a exceção dos servidores efetivos e contratados de 02 (duas) das 08 (oito) secretarias, ou seja, a secretaria de Educação e da Saúde, aproximadamente 98% dos servidores efetivos, contratados e em cargo em comissão das demais secretarias tiveram os salários de fevereiro antecipados em suas contas bancárias ou em cheques nominais, fato que com certeza contribuirá positivamente para este período festivo e satisfação da comunidade codoense.
Adiante, detalhamos a exposição dos fatos, inoportunos, ocorridos:
1 – Fomos surpreendidos, ás vésperas do pagamento da folha de servidores da área de Saúde, por uma restrição de acesso ao sistema gerido pelo Banco do Brasil, denominado de FOPAG, que impedia nosso repasse dos recursos, já disponibilizados na conta do Fundo do Sistema Único da Saúde – SUS impossibilitando, consequentemente, o PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA REFERIDA ÁREA, conforme Ofício de nº-475/2017 da Secretaria Municipal de Saúde direcionado ao Banco do Brasil em anexo.
2 – A necessária mudança do sistema operacional de gestão interna das folhas de pagamento de pessoal contratado e de cargo em comissão do município de Codó não apresentou grandes dificuldades de processamento quanto aos pagamentos do mês de Janeiro/2017, porém e infelizmente gerou incompatibilidades com o sistema de contas do Banco do Brasil no que diz respeito a um pequeno numero de lançamentos de PEDIDO DE ABERTURA DE CONTAS para servidores CONTRATADOS E COMISSIONADOS referente ao mês de Fevereiro do ano corrente.
Diante das inesperadas dificuldades, impostas por determinação judicial acatada pela gerência regional do Banco do Brasil, formamos um grupo de trabalho que por dias discutiu e tratou, conjuntamente com a gerência local do referido Banco, a qual muito agradecemos a disponibilidade e atenção, resultando na viabilidade operacional do pagamento de boa parte dos programas da Área da Saúde possibilitando o pagamento da folha de Janeiro de 2017 para 14 programas, restando 03 programas que já possuem recursos financeiros disponíveis e 02 que ainda não receberam o repasse dos recursos federais.
Quanto a dificuldade de pagamento causada pelo impedimento da abertura de contas, para um pequeno numero de servidores contratados, junto ao Banco do Brasil, informamos que, excepcionalmente, resolvemos emitir cheques em nome desses respectivos servidores, restando, inclusive, alguns irem receber seus cheques nominais, ação esta que permitiu que a grande maioria recebessem seus salários.
Assim sendo, cabe-nos agradecer os esforços desprendidos por todos os servidores que estiveram envolvidos, diuturnamente,  na operacionalização dos sistemas e folhas de pagamento e informar a toda população que o esforço continua na perspectiva da regularização imediata dos demais pagamentos de salários dos nossos servidores.
Atenciosamente,
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS
SECRETARIA DE SAÚDE
Ofício parte I

12 comentários sobre “Prefeitura de Codó antecipa salário de fevereiro e dá outras explicações”

  1. O que a administração municipal deveria fazer em maior respeito ao servidor público municipal, seria implantar o quanto antes um calendário de pagamento pois muitos trabalhadores e beneficiários sabem o dia de receber seus proventos, menos os servidores públicos municipais de Codó. Precisamos acabar com essa de que é hoje, é amanhã, é depois, fazendo as pessoas estarem tumultuando ou indo constantemente às agências bancárias sem nenhuma certeza.

  2. Governo atrapalhado, até agora não aprenderam a fazer os pagamentos ou então é uma péssima gestão viu, vamos ver se na quarta-feira teremos dinheiro nas contas ou se o prefeito ainda estará nos camarotes da vida.
    Saúde é vida, pague nossos salários prefeito.

  3. O prefeito tem que estipular uma data de pagamento pois ja estar no segundo mês de mandato e nunca regularizou esse pagamento é falta de organização, não tem data certa ai como vai ficar as contas e sem falar na compra da comida assim não dá cadê o sindicato? ta muito calado agente que ta na ponta da corda é que se arrebenta !!!!

  4. O POVO RECLAMA DE TUDO, O MÊS NEM ACABOU E JÁ TEM PESSOAS RECLAMANDO, RECLAMAR DE TUDO SÓ PODE SER DUAS COISAS: OPOSIÇÃO OU QUEM NÃO VAI BEM NA VIDA AMOROSA

    1. Não amore estamos só respondendo ao que ao prefeito vai na imprensa mentir dizendo que todos servidores foram pagos si isso não é verdade.Não tenho necessidade de puxar saco de prefeito.

  5. O perfeito nao antecipou foi nada para a educacao, o prejuizo va i ser para suas empresas que sao parceiras desse carnaval, servidor vai ficar em casa estudando para sair dessa realidade triste que e ser servidor em codo, talvez ele pague so dia 10, se antecipou foi dos comissionados.

  6. Só si foi o prefeito q recebeu salário porque nós servidores públicos ficamos a ver navio. Está na hora de implantaram uma tabela d pagamento isso significa respeito aos servidores públicos.

  7. Salário antecipado apenas para a panela do prefeito. Pague os servidores prefeito, era mais bonito pagar todos ao invés de colocar folia e não efetuar os pagamentos. Prefeito gosta de mídia, mas estamos vendo e sentindo na pele o que está acontecendo.

Deixe uma resposta