Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Reunião sobre segurança no carnaval
Reunião sobre segurança no carnaval

A Prefeitura Municipal de Codó, a Secretaria Municipal de Saúde, e demais órgãos de segurança do município farão campanha educativa na próxima sexta-feira (8) e sábado de carnaval (9) no novo portal de entrada da cidade. O esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, DMtrans, Guarda Municipal de Codó, Polícia Militar, Ciretran e a Organização Não Governamental Plan visa receber turistas e visitantes, realizando uma campanha educativa de forma simpática e alegre como o período do carnaval.

Agentes do DMTrans, Guardas Municipais, funcionários do Ciretran e da Plan estarão na entrada da cidade das 9h as 19h para receber os turistas, juntamente com o Rei Momo e a Rainha do carnaval codoense. Eles irão conversar com os condutores sobre a importância de dirigir com responsabilidade e entregar panfletos que alertam sobre os perigos do excesso de velocidade e do consumo de bebidas alcoólicas, que são as maiores causas de acidentes durante o período do carnaval.

Em paralelo à campanha educativa do transito, A Secretaria Municipal de saúde de Codó fará campanha sobre saúde durante o carnaval e distribuição de material educativo sobre prevenção de doenças sexualmente transmissível (DST) e preservativa. A ONG Plan continuará atuando ao lado da das forças de segurança do município e distribuirá camisetas aos visitantes. O Ciretran de Codó também fará distribuição de material de campanha típica do período de carnaval, com panfletos, ventarolas e bandanas. Durante a campanha será distribuído ao turista as ventarolas do 5° Carnaval da Nossa Gente, com a programação do carnaval 2013 e com o guia dos principais hotéis e restaurantes da cidade, bom como os telefones úteis aos brincantes.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia6, as forças de segurança do município e representantes das instituições que atuarão na campanha fizeram o planejamento das ações entre os dias 8 e 9 de fevereiro. “Faremos um trabalho de sensibilização com os motoristas, para que não dirijam sob o efeito do álcool e respeitem os limites de velocidade na cidade. Nosso trabalho irá acompanhar a mobilização nacional para minimizar o problema da violência no trânsito e reduzir o número de mortes, estimado em 40 mil ao ano”, observou o comandante Sales, da Polícia Militar de Codó.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

9 Responses

  1. É DISSO QUE EU VIVO FALANDO AQUI COM RESPEITO AO TRANSITO,QUANDO SE FALA DE EDUCAR TEM QUE FAZER AÇÕES COMO ESSA CONSTANTIMENTE DENTRO DA CIDADE DE CODO,NÃO É SO NESSE PERIODO QUE TEM QUE FAZER NÃO,AGORA FICAR MENTINDO COM OS AGENTES DE TRANSITO NAS PRAÇAS E AVENIDAS SEM FAZER NENHUMA AÇÃO,ISSO É QUE NÃO PODE.QUERO PEDIR QUE ESSAS AÇÔES SEJAM FEITA DAQUI PARA FRENTE COM FREQUENCIA REGULAR DENTRO DA CIDADE.

  2. Teve reunião esta semana com todos os coordenadores da Secretaria de Saúde, vocês sabem quem não foi convidado sabendo apenas depois? F do Caps, isso mesmo, F está sendo jogado para escanteio pelo Cláudio Paz.

    Por falar em transito, nesta semana, estava eu na praça Ferreira Bayma, bem próximo dos maronzinhos, quando uma pessoa bastante conhecida na nossa cidade, que tem problemas físicos, parou bem pertinhos dos guardas – tinha pelo menos uns quatros – e reinvidicou que não poderia parar seu carro na afonso pena, pois tinha motos no estacionamento. Até ai tudo bem!! O que me chamou atenção foi a resposta dada: “Que pena” disse o guarda moreno que usa óculos e os outros ficaram sorrindo com ar de mangofa. O guarda parece muito com o Buiú da praça é nossa, guardei bem sua feição. Eu saí dali mais revoltado do que o rapaz do carro que teve seu direito negado de forma debochada.

    1. agente de trânsito não pode fazer milagre,eles na verdade só era pra aceitar ir para as vias da cidade quando o governo fizesse a parte que cabe ao governo.como renovar o convênio, ter um guinho .aí sim os infratores ia temer .o governo sabe que o trânsito tá uma bagunça principalmente naquela área do bradesco e na caixa econômica são complicado no bradesco tem um ponto de mototaxi a onde e permitido só estacionar carro.um guarda me disse q o governo só quer proibir os exerço.e uma pena mas o povo tem culpa gosta e a sim.vote no homem de novo.o povo tem o governo que merece agora aguenta sem chorar.

  3. E AGORA SENHORES AGENTES DE TRANSITO,UMA DENUNCIA GRAVE ESSA QUE O SENHOR ANTONIO MAXUEL ESTA AFIRMANDO,E REVOLTANTE TAMBEM,É PARA ISSO QUE A POPULAÇÃO DE CODÓ PAGA VOÇÊS,NOS PAGAMOS VOÇÊS É PARA CUIDAR DO TRANSITO,NOS DANDO SEGURANÇA E NÃO FAZENDO A VONTADE DO PREFEITO.QUERO PEDIR QUE O CHEFE DO DMTRANS,INVESTIGUE ISSO SERIAMENTE,POIS JA NÃO BASTA A POPULAÇÃO DE CODÓ VIVER A MERCER DESSE TRANSITO ASSASINO,SEM FISCALIZAÇÃO,TEMOS QUE SERVIR DE MANGAÇÃO DE AGENTES DE TRANSITO.POR ISSO É QUE A POPULAÇÃO ESTA DO LADO DO ADVOGADO DR MENDES,VA FIRME DR MENDES LUTE PARA QUE ESSA PREFEITURA ORGANIZE ESSA TRANSITO ASSASINO,PARABENS AO NOBRE ADVOGADO DR MENDES.

  4. existe a lei. CNH, DOCUMENTAÇÃO EM ORDEM E EQUIAPMENTO DE SEGURANÇA (CAPACETE PARA MOTOS, CINTO DE SEGURANÇA PARA CARROS, EXTINTOR, LANTERNA, LUZ DE FREIO) PESSOAL É SÓ ISSO E O TRANSITO FICA ÓTIMO, É MUITO? é pedir demais//?

  5. isso é uma vergonha, o agente de transito nao pode seguer falar com os condutores infratores, pq vao apenas servir de magofa, eles sao muito competente e isso so depende da administraçao querer fazer alguma coisa.
    o agende que respondeu desda forma age até com caltela em relaçao aos outros municipios menos desenvolvido no que desreispeito ao setor de fiscaliçao, “quem canta nao assubia”, ele ia fazer o que com as motos estacionadas? o que pode fazer uma autoridade sem meios de autuaçao?
    mesmo assim o rapaz que procura o agentte publico, alegando ser deficiente e querendo gozar de prerrogativas pelo fato de sua deficiencia, tambem comete falta em querer estacionar em um local que nao é destinado para o proprio, devendo assim seu veiculo estar devidamente indentificado e cumprir o que rege a cartilha federal lei 9503/97.
    acho que a culpa nao foi do servidor, nem do condutor em procurar um serviço, dispornivel pelo municipio. e sim a responsabilize o municipio judicialmente pelo nao cumprimento das devidas legais regulamentada pra devidos fins como é o caso do nosso condutor.

  6. transito nao se faz de mentira, muito menos comentario maldosos, lembre-se que os AGENTES servem é a populaçao e nao uma meia duzia de folgados que querem fazer das vias publicas estacionamentos ou garagens particulares.
    muitos querem parar em qualquer lugar achando que comprou e pagou a rua e juntamente os agentes sendo que os “agentes milagrosos” sao obrigados elém de ter guardado a vaga pra ninguem estacionar ainda tem que olhar e vigiar seu grandiossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssso bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES