Prefeitura de Codó entregou prestação de contas e já prepara a digitalização

Ricardo Torres

O procurador-geral do município, advogado Ricardo Torres, confirmou hoje, 31, ao blogdoacelio que a Prefeitura de Codó já entregou as contas referentes ao exercício de 2011, fato que ocorreu ontem, sexta-feira, 30.

No Maranhão, segundo informação do TCE, até agora mais de 120 prefeituras ainda não fizeram a mesma coisa, sendo que o prazo termina nesta segunda-feira, 2 de abril.

PEDIDO EXTRA

Ricardo Torres chamou a atenção para uma exigência, que não consta na resolução atual, mas que, por entendimento dos auditores do Tribunal de Contas, está sendo posta em prática. Segundo ele, estão pedindo a prestação digitalizada, inclusive com scaner de alguns documentos.

“O pessoal está com um entendimento de que quando a auditoria chegar vai querer tudo escaneado, só que isso não consta da resolução, da conversa com o pessoal da auditoria, os conselheiros que surgiu essa obrigação”, esclareceu

SAINDO NA FRENTE

Por agora saber da exigência, o procurador garantiu que a Prefeitura de Codó já saiu na frente preparando a digitalização para entregá-la quando aos auditores vierem à cidade.

“Resultado, a gente já começou a fazer a digitalização das contas todas, as licitações, as notas fiscais para quando a auditoria chegar in loco por volta de agosto, setembro, como é de praxe, a gente fazer a entre também da prestação de contas digitalizada”, garantiu Torres

Deixe uma resposta