Prefeitura de Codó está sem dinheiro para pagar zeladores e vigias da Educação

Ontem, 12, nós procuramos ouvir o secretário de Finanças do município de Codó, Ivaldo José da Silva sobre a reclamação dos professores contratados. Pelo que garantiu hoje o dinheiro já deve estar na conta dos educadores.

“Enviaremos hoje (12) ao banco o valor de R$ 845.000,00 referente aos professores seletivados e contratados. Estará amanhã (13) disponível na conta.

ZELADORES E VIGIAS

Na mesma oportunidade eu quis saber sobre o pagamento de zeladores e vigias da área da educação que desde que foram passados para a administração da terceirizada ‘GERENCIAR’ enfrentam problemas para receber seus vencimentos em dia.

Professor Ivaldo disse que vigias e zeladoras ligadas a Educação terão que esperar mais ainda porque não há dinheiro para pagá-los. Acompanhe o diálogo:

AcelioTrindade: Zelador e vigias?

Prof Ivaldo: Devemos pagar, essa semana, os lotados nas secretarias diversas com exceção dos lotados na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.  Ainda não temos financeiro nas contas da secretaria de EDUCAÇÃO  para liquidar a Nota Fiscal da Empresa Gerenciar responsável por funcionários desta categoria em atividade nas escolas e unidade sede da EDUCAÇÃO.

21 comentários sobre “Prefeitura de Codó está sem dinheiro para pagar zeladores e vigias da Educação”

  1. Rapaz no governo do Zito pagava muito mais funcionários do que a prefeitura tem hoje é dava, construía escolas na zona rural acabou com muitas de palhas e esse governo não dá para construir só reformar, para a onde tá indo esse dinheiro então?

  2. E difícil trabalhar para corruptos e esperar que eles honrem com suas obrigações.
    Será que o salários dele (prefeito) e seus secretários tbm estão atrasados? Ou dinheiro deu pra pagar eles…fica a pergunta.

  3. É complicado trabalhar para corruptos e esperar que eles honrem com suas obrigações.
    Será que o salário dele (prefeito) e de seus secretários estão atrasados? Fica a pergunta.

  4. Como é não tem dinheiro ? Governo federal é estadual não faz o repasse todos os meses! E pra onde vai o o dinheiro? Isso pra pra vocês aprender em saber votar nas próximas eleições! Vou min canditar a vereador pra da um jeito nessa câmera municipal do caralho.

  5. Dinheiro pra pagar os trabalhadores que dependem do mesmo para o sustento de suas famílias não tem; mas vai ver quanto cai por mês de propina na conta dos vereadores que estão do lado do prefeito…

  6. Agora vai sobrar mais um pouquinho. São quantos vereadores agora sem receber? Prefeito diminui o salário de tanto assessor faz nada e dos secretários que vai sobrar mais pra os pagamento dos servidor em dia.
    Não esquece meu gestor querido quem vota e elege é esse povo que hoje tá com salário atrasado e é o povão.

  7. É TACA! É TACA! É TACA!LEMBREI DO REFRÃO DA MÚSICA DE CAMPANHA DO NAGIB, NO PERÍODO DE ELEIÇÃO.

    O QUE PODEMOS PERCEBER CLARAMENTE, É QUE HÁ UM MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO EM JOGO. AGORA PARA ONDE ESTÁ INDO? PARA O BOLSO DO TRABALHADOR QUE NÃO É.

    SE FOSSEMOS ANALISAR, SERIA PARA SOBRAR DINHEIRO EM CAIXA NESTA PREFEITURA. POIS NAGIB DEMITIU MILHARES DE SERVIDORES, DIMINUIU AS SECRETARIAS. PESSOAS LIGADAS AO GRUPO SELETO DELE, AFIRMAM QUE OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DO GOVERNO DO ZITO, FORAM EXTINTOS.

    PORTANTO, COM ESTA ECONOMIA TODA, ERA PARA HAVER UMA PREFEITURA ENXUTA, MAS O QUE SE VER É ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES. ESTAMOS DIANTE DE UM DOS PREFEITOS MAIS IRRESPONSÁVEL E PERVERSO, CUJO CODÓ JÁ VIU.

  8. Soluções para acabar com a corrupção
    Além de pensar nas causas e consequências, é importante refletir sobre as soluções para acabar ou diminuir o problema no país. Nesse caso, podemos citar alguns:

    Aumento da fiscalização
    Produção de leis eficientes e igualitárias
    Punição para os envolvidos em casos de corrupção

  9. É preciso que a população tenha a consciência de que a corrupção produz pobreza e impede o desenvolvimento do país. Com os valores já citados nesse texto, seria possível elevar a renda per capita em R$ 443 reais, pensar em erradicar a miséria e reduzir a taxa de juros.

    Se questionarmos o que falta para o Brasil tornar-se uma potência mundial, diríamos que a resposta está na política.

  10. Governar significa cuidar e manter o bem-estar social de sua população e não praticar roubos e desvios milionários, como está acontecendo em nosso país. Alguns políticos deveriam honrar os cargos que ocupam desde que seja municipal estadual ou federal. Corrupção, basta!

Deixe uma resposta