Prefeitura de Codó inicia distribuição de 15 toneladas de peixe para famílias carentes

Peixe na semana Santa/Codó

A Prefeitura de Codó deu início às 7h50min da manhã desta quarta-feira, 4, à tradicional distribuição de peixes para famílias carentes do município.

Logo cedo filas enormes se formaram na Av. Augusto Teixeira, em frente ao clube Guarapary, onde homens do Exército (Tiro de Guerra 10-003) e da Guarda Municipal auxiliam na organização para que todos que receberam as fichas, em casa, recebam sem maiores dificuldades o produto.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do governo, este ano serão distribuídas 15 toneladas de peixe, na sede do município em algumas comunidades da zona rural, hoje e amanhã (5).

Fila no Guarapary

A ação ajuda milhares de famílias pobres que, sem a distribuição, ficariam sem o peixe na Semana Santa por falta de dinheiro para poder adquiri-lo. A lavradora, Maria Francisca Pereira, moradora da rua 15 de Novembro, bairro Santo Antonio, foi uma das primeiras a pegar 3 sacolas, duas delas seriam para suas vizinhas.

Francisca Pereira

Contente, disse que tratava-se de uma grande ajuda pois iria economizar o pouco que tinha para gastar neste período.

“Vai colaborar com muitas coisas, o de comprar lá no mercado já compra outra coisa, então foi muito bom, todo mundo vai ficar feliz”, afirmou

O estivador, Diego Sousa, também agradeceu pela oportunidade de ter recebido a ajuda na quarta-feira santa.

“Foi bom, é ótimo, é bom que na semana santa posso comer um peixe, dá pras pessoas que não podem comprar, é difícil comprar, agora ficou melhor”, frisou

Deixe uma resposta