Prefeitura de Codó promove Seminário do Programa Primeira Infância

seminaristas
seminaristas

Ocorreu no dia 5 de junho no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó o I Seminário Regional do Programa Primeira Infância Feliz para educadores da educação infantil, profissionais da área da saúde, acadêmicos em pedagogia, além de autoridades e representantes de órgãos do município e do Estado, como o Selo UNICEF.

A iniciativa teve como objetivo mostrar o Plano Nacional da Primeira Infância e oportunizar reflexões e debates sobre as temáticas pertinentes ao assunto.

Durante toda a tarde aproximadamente 100 pessoas compareceram ao seminário, onde foram realizadas palestras como:

“Criação do Plano Estadual e Municipal da Primeira Infância”, ministrada pela Presidente do Instituto INFAM e Coordenadora da Rede Nacional da Primeira Infância, Luzia Torres. De acordo com a presidente, o Plano Nacional sobre Primeira Infância foi discutido sobre a perspectiva e execução de um plano municipal para Codó.

“Eu encaro como um momento extremamente propício, pois Codó está buscando a oportunidade de ter um plano para a primeira infância, que são as crianças de 0 a 6 anos, que atenda a cidade, zona rural e comunidades quilombolas. Estamos reunidos aqui porque tem que ser uma preocupação do governo, da família e da sociedade”, disse.

participantes
participantes

Estavam presentes no seminário o Articulador do Selo UNICEF no município de Codó, Ribamar Costa, a Promotora Comunitária da Plan, Maria Rita, o Assessor Nacional da Plan para Primeira Infância, Fausto Debique e o Vereador Max Tony, representando o legislativo municipal. Na opinião do parlamentar, o Plano Municipal para Primeira Infância significa mais uma ação da administração Zito Rolim, em parceria com outras entidades, que promove políticas públicas em prol das crianças, promovendo a orientação e o desenvolvimento integral da família.

“O Nosso estado ainda detém um dos piores indicadores no que diz respeito da atenção a primeira infância. O município de Codó tem se engajado, nos últimos anos, na luta por melhorar esses índices. Por meio de muitas ações, o governo está trabalhando para oferecer essas garantias, esses direitos e o atendimento a primeira infância. E esses assuntos sempre passarão pela câmara e terão discussões naquele parlamento. Por isso nós abraçaremos essa causa, para que as nossas crianças cresçam como cidadãos de bem e ofereçam um futuro promissor ao nosso município”, explicou o vereador

O Seminário foi uma realização da Prefeitura Municipal de Codó, Plan Brasil, Selo UNICEF em parceria com as secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social.

Raphael Fernandes

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

2 comentários sobre “Prefeitura de Codó promove Seminário do Programa Primeira Infância”

  1. o prefeito de codó,entregou de vez,a prefeitura para o pastor MAX,VEREADOR,esse edil,estar em todas da ater um entender que ele serar,o proximo dep.estadual do governo,,,nao duvide,ou ele ou ricardo torres o maximo,666

Deixe um comentário