![Engenheiro faz visitas em Timbiras](http://www.blogdoacelio.com.br/01/wp-content/uploads/2014/02/ENGENHEIRO.jpg)
Recentemente o coordenador municipal do PAR (programa de ações articuladas no município) Manoel Messias, e o engenheiro Francisco Rogério Gonçalves Augusto, visitaram vários locais onde o município, através do prefeito Fabrizio Araújo, está buscando obras junto ao PAR (plano de ações articuladas do Ministério da Educação).
A primeira visita foi no bairro Olaria, onde, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação, existe uma grande demanda de alunos do ensino fundamental que estudam em outros bairros. Situação que vem provocando algumas evasões escolares devido à distância até a escola.
A área escolhida pela prefeitura, de acordo com a opinião dos moradores, para a elaboração do projeto que prevê a construção de uma escola com seis salas de aula, foi o espaço do antigo campo do bairro.
A segunda visita foi ao bairro Horta onde o projeto é de construção de uma quadra de esportes para a escola Jose Maria Alvim, para atender os alunos e demais pessoas daquela comunidade, que de acordo com SEMED, existe uma grande carência de um espaços para a prática do esporte, lazer e cultura. Caso o projeto seja aprovado à quadra será construída na rua São Francisco a menos de quinhentos metros de distância da escola.
A terceira visita foi à escola Lourdes Coelho na travessa das flores que fica na parte alta do centro da cidade, onde o projeto é de cobertura e melhoramento da quadra que já existe cujo objetivo, é melhorar as condições das atividades esportivas dos alunos e demais pessoas do bairro.
O diretor da escola, Linaldo Azevedo ficou muito confiante na aprovação do projeto.
“vou ficar torcendo para que tudo dê certo, pois os alunos precisão muito deste espaço, e com a cobertura e reforma vão ficar mais empolgados ainda, principalmente porque nós somos os atuais campeões dos jogos escolares do município”, enfatizou o diretor.
ASSCOM da Prefeitura de Timbiras
One Response
Messias Gomes, tu lembras que em 2009 essa área da olaria foi alagada. Portanto procuras outra.