Prefeitura de Timbiras oferece por meio de convênio serviço de fisioterapia gratuito à população

Maria se recupera bem após fisioterapia
Maria se recupera bem após fisioterapia

Desde o dia 4 de junho deste ano que dezenas de pacientes estão sendo atendidos de forma gratuita por um serviço de fisioterapia especializada em Timbiras. O atendimento ocorre através de um convenio entre a Secretaria de Saúde do município e a clínica Fisiomed, localizada na rua Agêge Tomé, no centro da cidade.

No município, são mais de cem pessoas que precisavam com urgência ser avaliadas e fazer as cessões de fisioterapia, alguns já estavam fazendo de forma particular e gastando até R$ 200,00 por mês, situação que na maioria das vezes comprometia o orçamento mensal destas pessoas fazendo com que elas interrompessem o tratamento.

Outros sequer buscavam o serviço devido a situação financeira e esperavam com muita fé que o serviço de fisioterapia  chegasse de forma gratuita  para atender todos os que precisam.

Dona Antonia Marques estava perdendo a firmeza das pernas e estava pagando para fazer a fisioterapia, agora com o serviço gratuito ela está muito animada e disse que vai ficar boa logo.

A jovem, Maria Pereira, quebrou o fêmu num acidente de moto em julho do ano passado, fez a cirurgia e por motivos financeiros  não pode fazer a fisioterapia  e por isso estava sem andar. Agora está muito feliz, pois na primeira semana do tratamento está conseguindo andar com o auxilio das muletas

“é bom demais andar de novo, mesmo com as muletas, sei que o tratamento vai evoluir  e logo vou me livrar delas” disse a jovem.

A fisioterapeuta, Maria Paz, disse que o serviço de forma gratuita vai ajudar muita gente.

“São muitas pessoas que precisam e o tratamento tem que ser de forma continuada, agora com esse convenio o município vai ajudar muito gente a ter uma vida melhor ao lado de seus amigos familiares.  O atendimento é de segunda a quinta feira das sete às onze horas da manhã e das treze às dezesseis horas, na sexta feira das sete às onze horas. Quem precisar fazer o tratamento é só consultar com um medico do Município e conseguir o encaminhamento” acrescentou Maria Paz.

O prefeito Fabrizio do Foto disse que a saúde no Município já avançou muito nestes seis meses de governo,

“Conseguimos a inauguração do hospital geral de Timbiras que hoje é referencia para a região.    Colocamos em funcionamento o CAPS, que estava há muito tempo sem funcionar. Estamos reestruturando toda atenção básica no município, e agora entregando a população o serviço gratuito de fisioterapia,  estamos trabalhando de forma responsável sem atropelar as etapas para que as ações sejam consistentes e possam atender de verdade as necessidades do nosso povo. O serviço de fisioterapia, por exemplo, era um compromisso de campanha, mais só agora pude entregar a população e estou muito feliz por isso, sei que vai beneficiar muita gente”, enfatizou o prefeito Fabrizio

4 comentários sobre “Prefeitura de Timbiras oferece por meio de convênio serviço de fisioterapia gratuito à população”

  1. Pingback: Clínica de Fisioterapia continua atendendo cidadãos em reabilitação na cidade de Timbiras | Blog do Acélio

  2. Agora fepois de tres anos estou em sao paulo mais la caminho sem moletas mais agradeco muito a joyce secretaria de timbiras pois ela mim ajudou na época

Deixe um comentário