Fale com Acélio

Caro jornalista Acélio Trindade e valorosos leitores deste blog.

Vimos através desta nota de esclarecimento destacar alguns pontos sobre o post publicado em 26 de dezembro de 2011, neste blog sobre a Lista de obras selecionados do PAC 2, tendo a esclarecer o seguinte:

Codó é beneficiada com recursos do PAC 2.

1º) Estão em pleno andamento diversas obras custeadas com recursos do PAC 2, como: Construção do Ginásio Poliesportivo na Escola Renato Archer, na Rua Carlos Palhano; Escola de Educação Infantil – Rua do Poraquê – Codó Novo, além de outras obras e ações que serão iniciadas ao longo do primeiro semestre de 2012.

2º) Os critérios de seleção para o PAC 2, divulgados pelo Ministério das Cidades em 12/11/2010, e publicado no portal brasil www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/12/cidades-divulga-resultado-de-selecao-do-pac-2, esclarece as regras para a divisão dos grupos e regiões contempladas, ficando claro que Codó, por sua situação populacional, não se beneficia desta fase do programa, já que o município de Codó pertence ao GRUPO 1, assim como outros municípios maranhenses de população superior a 100 mil habitantes, que também não constam desta lista, a exemplo de Caxias, Bacabal, Imperatriz, Timon, São Luís etc.

3º) Codó tem hoje uma população de 118.072 mil habitantes, ficando, por essa razão populacional, fora da lista de municípios selecionados nesta etapa do programa, já que esta fase do programa contempla obras para pequenos municípios, com população de até 70 mil habitantes, segundo nota da FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO – FAMEM (http://www.famem.org.br/2011/1/6/divulgada-a-lista-de-obras-selecionadas-do-pac-2-para-pequenos-municipios-5767.htm).

São estes os esclarecimentos que temos a apresentar sobre o assunto, ficando á disposição da imprensa e da Comunidade em geral para esclarecimentos complementares.

Codó, 26 de dezembro de 2011.

Atenciosamente,

Ricardo Araújo Torres, Secretário de Governo Interino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES