Prefeitura entrega posto de saúde no povoado Engenho D’Água

As melhorias não param de chegar à zona rural de Caxias. A exemplo disto, na tarde desta sexta-feira (1º), foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Engenho D’Água. O ato solene reuniu o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da localidade.01

O posto de saúde do Engenho D\’Água é mais uma obra construída com convênio da Prefeitura de Caxias junto com o Ministério da Saúde, onde vai contar com uma estrutura completa para o atendimento de 1.800 famílias de 37 povoados.

A UBS é composta por consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem. Segundo a enfermeira chefe Ana Patrícia, “um novo posto de saúde com salas adequadas para todos os procedimentos médicos, com tudo que a comunidade e a equipe de saúde têm direito”.

Cuidar da comunidade

“Para dar o nosso melhor, é preciso estrutura. Esse novo posto de saúde traz uma motivação que há tempos precisávamos para melhorar o nosso trabalho junto com a comunidade”, declarou o morador e também agente de saúde Sebastião Batista.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Aurilívia Barros, “o prefeito entendeu que a comunidade precisava de uma estrutura maior, que trouxesse mais conforto para atender melhor”.

Recentemente o povoado ganhou também uma nova ambulância.

Para o prefeito Leo Coutinho, a UBS é mais um compromisso assumido sendo cumprido. “Mesmo sem ter sido liberado todo o recurso, a Prefeitura assumiu as despesas e cumpriu a sua palavra, terminando e entregando o posto. Esta é apenas mais uma de tantas obras que realizamos aqui, porque sabemos que os moradores dos povoados merecem igual atenção aos da zona urbana”, disse

Ascom Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário