Fale com Acélio

Professora Rosina Benvindo/foto de Nilton Messias
Professora Rosina Benvindo/foto de Nilton Messias

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição de 4.400 livros para todas as unidades da Rede Municipal de Educação Infantil. Foram investidos R$ 332.410,00 com recursos próprios do Município, por meio do F-40, parcela de 40% do FUNDEB aplicadas em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.

Desde a administração do então prefeito Ricardo Archer, há nove anos, esse tipo de investimento não era feito. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o investimento é fundamental para o avanço da educação infantil. Rosina explicou que os livros são uma excelente ferramenta para os professores desenvolverem suas aulas.

Os livros vão trazer muitas informações e comodidades para nossos alunos. Por meio das cores, desenhos, pinturas, jogos e números propostos nos livros didáticos elas poderão aprender muito. Desde como se manusear o livro, a paginação e uma enorme gama de conhecimentos que a s crianças irão adquirir. Tudo isso irá estimular a criatividade nos primeiros passos na educação”. Disse a secretária.

Rosina Benvindo ainda lembrou que a aquisição foi muito importante do ponto de vista pedagógico e financeiro também. Ela destacou: “Para o prefeito Zito Rolim a grande quantia investida em livros para nossas crianças não representa um gasto, mas sim um grande investimento de nossa administração. As crianças e professores terão material pedagógico de qualidade, os pais irão poupar esse dinheiro. Todos ganharão. Gostaria de lembrar que a escola não é só prédio. É qualidade no ensino também”. Finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias