
Os 14 agentes de trânsito de Codó se reuniram ontem, 3, à tarde na sede do Sindsserm, rua da Mangueira, centro, para discutir o futuro da categoria.
Eles estão insatisfeitos com a falta de condição para trabalhar. Hoje eles estão nas ruas e avenidas da cidade, mas não estão disciplinando, nem multando ninguém, ainda que a irregularidade ocorra debaixo do nariz de qualquer deles.
O motivo, segundo revelaram ao blogdoacelio, é que não possuem o bloco de notificação. De acordo com Antonio Ferreira, os computadores adquiridos pela Prefeitura para dá baixa nas multas, exclusivas do município, nunca foram postos para funcionar. Estão desligados desde que chegaram.
INSATISFAÇÃO GERAL
Na reunião, eles também falaram de insatisfação salarial. O governo teria concedido um adicional, mas tirou o noturno. As horas extras pagas, principalmente, por trabalhos de fim de semana não passam de duas ao preço de R$ 15,00 cada. Para eles, não compensa, pois perdem dias que poderiam ser dedicados às suas famílias.
O salário hoje é de cerca de R$ 800,00, com poucas vantagens.
DESAPARECER DAS RUAS
Os agentes, que hoje servem apenas para disciplinar o trânsito em grandes manifestações populares (e isso inclui até cavalgadas), pretendem desaparecer das ruas. Estão planejando ficar no prédio da Cibrazen paralisados até que o governo Cuidando de Nossa Gente se manifeste.
“Hoje, ainda que nada fazendo, o povo nos ver na rua e isso transparece para a população que está tudo bem, o município também ver assim. Se nós sairmos das ruas talvez o município faça alguma coisa para resolver essa situação que prejudica as pessoas”, explicou um deles ao blog
NOVA REUNIÃO
Eles vão voltar a se reunir na próxima quinta-feira, 6, à tarde no Sindsserm, desta vez com a presença de um advogado. Querem ouvir orientações jurídicas sobre as ações que estão planejando.
8 Respostas
Muito cuidado, esse Magão ou Ferreira, como queiram tem atidudes muito parecidas com o já quase esquecido PROFESSOR GALVÃO.Bota defeito em tudo, não gosta de trabalhar, só de ganhar o dinheiro e de tratar mal os condutores de veículos de Codó.Vocês precisam assistir a uma aula dele na auto escola, só fala em punição, é igual ao FC Oliveira, aliás eu desconfio que o Magão está prestando um servicinho para seu FC, ele é que sempre quiz que o Zito botasse para ferver em relação ao trânsito, tanto é que quem foi cuidar do assunto foi o João de Deus.É importante dizer que é necessário disciplinar o trânsito de Codó, que não se resume em punir as pessoas, é preciso antes educar e certamente o Magão não é a pessoa para dar o tom desse trabalho e se tem cavalgada, caminhada ou qualquer evento que tebha que conviver com o trânsito de veículos e pessoas, quando ele fez o concurso já sabia qual seria o seu trabalho.Felizmente, Codó hoje é uma cidade livre, na qual qualquer cidadão pode se manifestar,porque no governo Biné acontecia de tudo no trânsito codoense e o seu Ferreira ou Magão que rima com GALVÃO, ficava pianinho, calado, $eria pelo$ belo$ olho$ do Biné?
realmente correto a ação dos agentes é uma verdadeira vergonha a forma como a prefeitura de codo trata o nosso transito ate os agentes de certa forma são impedidos de fazer seu trabalho que é fiscalizar, vão em frente realmente isso é para o bem da propia sociedade,pois transito é ligado diretamente a vida.
tbm concordo que tenha agentes nas ruas, pois, nossos jovens que não querem saber de auto escola pegam motos e saem matando e morendo em nossa cidade, vms educar o nosso transito, MAIS PARA ISSO TEM QUE ACABAR A POLITICAGEM DENTRO DO ORGÃO.
Bela desculpa pra nao trabalhar. Falta de bloco NÃO IMPEDE que seja feito trabalho de orientaçao e educaçao no transito..
eu concordo que é necessario, mais respeito com os agentes de transito, no que tange o trabalho deles na rua, que agentes sao estes que nao tem moral?.se quer de autuar diciplinar o que esta errado?
penso que o coverno comerçou muito bem, fez uma otima campanha em relacao ao transito fardou os agentes, mais agora aabandonou todo o trabalho feito, considero que nao foi emvao.
muita coisa melhorou, mais é preciso que os agentes estaja na rua mais com autoridade, para realizar o seu trabalho com impassialidade, sem direcionar a acao a um determinado grupo.
é preciso que o nosso gestor tem humildade de dizer vamos continuar, ou entao vamos recuar?, se for continuar dar condicoes de trabalhos a seus agentes, se for recuar a populacao entende, mais é preciso tirar estes agentes da rua, e colocar em disponibilidade assim como fez, Ricardo Archer, Biné e Joao de Deus, que tanto faz falta em nosso transito de Codo.
lamento muito a vida desde humildes agentes que tanto se esfoça para realizar sua missao.
ja fui vitima de blits,ja tive minha moto apreendida, mais agradeço a Deus por isso, salvaou a minha vida, depois antes da blits eu so andanva sem capacete, depois que passou a blits, so ando com capacete,cair recente mais estava com capacete salvou minha vida.
peço a gestor que faça uma reflexao em relacao a isso, se quer soltar o cabresto que solte logo de uma vez, e deixe morrer.morrer morrer morrer morrer morrer>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> nao é isso que o povo quer?.
agora pense quem morre, nao vota.
entendo a nossa amiga do blog mais e preciso mais respeito que esses agentes, sao eles que sao chamados nas horas mais dificies em nossas vidas, e muito facil dizer nao precisco quando estar tudo bem, mais na hora que precisa chama por eles.
vou relacionar algumas coisas que eles tem de bons serviços prestados a esse municipio.
carnaval
semana santa
festejo juninos
domingos e feriados.
naquele acidende que vc tanto precisa do agente para resolver o problema e evitar que o infrator entra em fuga.
na hora que estar o acidentado no meio da rua, imagine vc que é do contra, reflete,, agoraa………………..
será que nunca vc vai precisar?
nao cuspa na cara, se nao gosta de agente, entao nao seja covarde na hora que precisar nao chame………….
eles sao nogentos………… nao é????????????????????????
eeu apoio os agentes em ter autoridade em diciplinar o transito, os abulsos que que povo acha que comentem, é por isso que existe justiça.
continue agentes vcs estao no caminho certo.
entendo a nossa amiga do blog mais e preciso mais respeito que esses agentes, sao eles que sao chamados nas horas mais dificies em nossas vidas, e muito facil dizer nao precisco quando estar tudo bem, mais na hora que precisa chama por eles.
vou relacionar algumas coisas que eles tem de bons serviços prestados a esse municipio.
carnaval
semana santa
festejo juninos
domingos e feriados.
naquele acidende que vc tanto precisa do agente para resolver o problema e evitar que o infrator entra em fuga.
na hora que estar o acidentado no meio da rua, imagine vc que é do contra, reflete,, agoraa………………..
será que nunca vc vai precisar?
nao cuspa na cara, se nao gosta de agente, entao nao seja covarde na hora que precisar nao chame………….
eles sao nogentos………… nao é????????????????????????
eeu apoio os agentes em ter autoridade em diciplinar o transito, os abulsos que que povo acha que comentem, é por isso que existe justiça.
continue agentes vcs estao no caminho certo.
Qual é o comentario e qual é o plagio?? Respondo- nenhum- os dois são um.João e Mariana kkkkkkkk