Premonição: Sai outdoor com a cara dos vereadores que desagradaram os professores

Outdoor virou atração

O SINDSSERM fez se concretizar uma premonição do blogdoacelio há pouco anunciada. Naquela ocasião dizíamos que apareceria um outdoor na cidade com o rosto de todos os vereadores que votaram a favor da aprovação do projeto de leito, de autoria do Executivo, no revolucionário caso sobra do FUNDEB.

Demorou, mas ei-o para que todos apreciem.

O que motivou os professores a fazerem tal exposição é simples de entender. No dia da votação do projeto do governo, os professores apresentaram uma emenda que foi rejeitada, ignorada, na opinião deles, pelos parlamentares da Casa.

Sem a emenda, eles aprovaram a sugestão do Executivo que os impediu até de lutar pela sobra porque o texto da nova lei diz que “só se sobrar após todos os cálculos de receitas e despesas do ano”. Em seguida, o governo Cuidando de Nossa Gente apresentou um cálculo afirmando – NÃO HAVERÁ SOBRA.

Por causa de toda esta história, os professores resolveram expor o rosto dos vereadores com a seguinte pergunta: VEREADORES DO POVO OU DO PREFEITO?

E dizem mais: ESTES VOTARAM CONTRA OS PROFESSORES E A EDUCAÇÃO.

A placa está em frente ao centro de Cultura, antiga rodoviária.

31 comentários sobre “Premonição: Sai outdoor com a cara dos vereadores que desagradaram os professores”

  1. Ah, quer dizer que os professore ficam gastando o dinheiro do sindicato com isso ai. é??? Isso que é uma palhaçada Acelio, falta do que fazer, vao dar aula e tratar os alunos bem, bando de desocupados. Isso é tipico do Ricardão. kkkkkkkkkkkk. Vamos pedir uma CPI nesse sindicato vereadores.

    1. Minha querida CIDA!Esse dinheiro é dos professores e se o sindicato fez isso foi com o nosso consentimento e não fez igual o “TEU PREFEITO” que gastou o nosso dinheiro sem o consentimento da categoria e pra nós membros do sindicato estamos pouco nos lichando para o que vc e outros babões do “PREFEITO” pensam…

  2. essa turma de professores,binezista,só sabem fazer baderna,ai tem professores desse grupinho que nao sabe resolver uma equaçao,tem gente reclamando mas com os filhos todos nas escolas particulares,imagine vc,nesse grupo, que nao sai da casa do BINÉ,vAO TRATÁ DE ESRUFAR MAS PROFESSORES SEM PRINCIPIOS

  3. professores,meu filho tem sete anos e ainda conheçe o que é uma vogal,estuda no remy archer,o que estar acontecendo,é culpa dos vereadores,do prefeito,dos deputados ,ou da dos professores dessa escola,CLARO QUE É DOS PROFESSORES DA ESCOLA.

    1. Também uma sala com 30 alunos sem material didático sem acompanhamento seu!!!Tem razão!!!Faça um acompanhamento em casa quando seu filho chega em casa jogas as tarefas em cima da mesa e vc nem pergunta se tem tarefa pra casa…nem olha!!!

  4. GANHANDO PRA NAO ENSINAR NADA,PROFESSORES PÉ RACHADOS,É SO OS VEREADORES PEGAR FOTOS DA QUELES PROFESSORES E COLOCAR TAMBEM PARA O POVO CONHEÇER QUE ESTAR ENSINANDO SEUS FILHOS, COMEÇANDO PELA CHICONA,DEVE SER OTIMA PROFESSORA,RAIMUNDO RIBEIRO LOUCO,VIRGINHA,CELSO CHOCOLATE,RAFAEL ETC,É UMA PIADA ESSA TURMA

  5. ESSES PROFESSORES SÃO ESTÃO FAZENDO POLITICAJEM EM NOSSO MUNICÍPIO, PQ ESSES VEREADORES AI, FORAM OS QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO PLANO DE CARGO E CARREIRA, ESSE MESMO QUE COM A APROVAÇÃO AUMENTARAM O SALÁRIO DE VOCÊS, E NA ÉPOCA DO SR. BINÉ OS VEREADORES DA BASE DELE NUNCA APROVARAM.

    ESSES VEREADORES AI TAMBÉM VOTARAM NO PROJETO QUE EFETIVARAM OS EXCEDENTES QUE HOJE SÃO PROFESSORES EFETIVOS. PORQUE SE ELES VOTASSEM CONTRA AI SIM SERIA CONTRA OS PROFESSORES.

  6. QUANDO É ALGO JUSTO EU CRITÍCO MAIS NESSE CASO ISSO É UMA INJUSTIÇA, VOCÊS PROFESSORES ESTÃO TENDO TANTO DINHEIRO ASSIM PARA DEGRINIR A IMAGEM DESSES VEREADORES QUE ATÉ HOJE SEMPRE VOTARAM EM BENEFICIOS DE VOCÊS, POR ACASO SEUS SALÁRIOS ESTÃO ATRASSADOS??

    VEJAM QUE EM TERESINA PROFESSORES GANHA MENOS QUE VOCÊS E VOCÊS AINDA FAZEM ISSO.

  7. ISSO COM TODA CERTEZA FOI PATROCINADO POR ALGUÉM, AGORA VAMOS FISCALIZAR A RISCA COMO OS SENHORES PROFESSORES ESTÃO MINISTRANDO SUAS AULAS, SE REALMENTE ESTÃO CUMPRINDO SEU PAPEL, PQ ESPALHAR ISSO NA CIDADE NÃO É PAPEL DE PROFESSORES, E VCS SABEM OU DEVERIAM SABER DISSO.

  8. Essa meia dúzia de professores estão de brincadeira, era só o faltava, vai terminar o ano letivo e nada de ENSINAR só GUERRIAR,eles perdem muito tempo pensando em greve ao invés de pensar no futuro de nossos filhos, estão pensando mesmo é só nos próprios bolsos; EU ESTOU ENVERGONHADO!!!!!!

    1. Já pessou se vier um dinheiro pra vc na minha conta e eu gastar o q vc vai pensar de mim?????Pois foi isso que aconteceu e o teu prefeito fez,ninquém quer aumento de salário só queremos a sobra de 2010 que é de direito….

  9. rapaz os professores estao bem de bolso… fazendo publicidade e tudo…
    AGORA A PERGUNTA QUE FICA QUEM ESTA GANHANDO COM ESTA BESTEIRA ????????
    acho que os professores tem que fazer a parte deles que é dar aula e largar de esta sendo levado por meia duzia de professores que tem o diploma comprado…
    VAMOS LUTAR COM ETICA E INTEGRIDADE

  10. Parabéns a todos os professores pela brilhante iniciativa, isso é livre expressão. Vereadores tem que responder pelos seus atos não há nada demais nessa brilhante iniciativa. Parabens aos idealizadores!!!!

  11. Deixo ao Jovem Francisco Nagib, pela bela matéria, onde emocionou há muitos e deixou uma reflexão para aqueles que estão na busca incessante pelas coisas materiais:

    O tesouro verdadeiro

    1TIMÓTEO 6.17-21
    Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm. Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida. Timóteo, guarde bem aquilo que foi entregue aos seus cuidados. Evite os falatórios que ofendem a Deus e as discussões tolas a respeito daquilo que alguns, de modo errado, chamam de “conhecimento”. Algumas pessoas, afirmando que tinham esse “conhecimento”, se desviaram do caminho;.

    Que a graça de Deus esteja com vocês e a cada dia apareçam mais Franciscos em codó que possam minimizar o sofrimento deste povo que é tão carente,não só de recursos, mas principalmente de amor.

  12. mete a (…) nesse tal de Prof Rafael, eita codo pacato, vai da aula seu (…) e pra isso que tu se formou,ainda foi em educação fisica, materinha besta

  13. Esses professores (sindicato) deram um tiro no pé que essa -IDEIA DE GIRICO.
    Há se eu tivesse um filho matriculado em uma escola municipal onde um desses mercenários (sindicato)lecionam, eles iam pagar com a mesma moeda!!!!

  14. Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro..um vereador colocou sua foto estampada em varios outdors da cidade e ninguem falou nada…ficou td mundo de rabinho calado..agora a mesma foto foi colocada mostrando a sua “VERDADEIRA FACE” e alguns puxa-sacos vem criticar. Quem é publico esta sujeito a isso. se expôs para se exibir, agora ta exposto total! parabens ao sindicato, nessa vcs acertaram! será q agora alguma autoridade vai inventar de mandar vcs tirar o outdor? pq na desse vereador que escancaradamente rasgou a constituição e feriu o principio da impessoalidade, nenhuma autoridade fez nada! vamos esperar p ver se as autoridades de codo vao ser parciais ou vao deixar como está mesmo!

  15. rapaz o leonel filho ta parecendo o alberto barros nessa foto.sera que são irmão olha que oleonel passou por cima de muita gente..kkkkkkkk alberto araujo

  16. 1º deve ser descoberto quem pagou o outdoor.

    2º Após as conclusões, é que se pode atacar o sindicato, caso tenha sido ele quem pagou.

    3º Se foi o sindicato, deve-se saber se foi utilizado dinheiro advindo da contribuição dos demais servidores, que não fazem parte da classe dos professores;

    4º Se foi o Sindicato, independentemente de onde veio o dinheiro, DEVEM OS DEMAIS SERVIDORES criarem o seu sindicato, excluindo os professores que só pensam em si próprios e DEIXAM os assistentes, vigias, zeladores, motoristas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, dentistas, advogados, assistentes sociais, fisioterapeutas, engenheiros, veterinários, ficais de obras e tributos, etc. a mercê da perseguição e achatamento salarial por parte do governo municipal.

  17. O engraçado é que ninguém sabe o que foi feito com esse dinheiro do FUNDEB que está em poder da Prefeitura. O que foi feito? para onde foi?. Quando eu não faço corretamente meu trabalho sou chamado atenção e o Prefeito? e os vereadores? que erram tanto não podem ser criticados de forma alguma? a ditadura acabou em 1985, estamos em 2011 e com a Democracia bem viva, o Coronelismo acabou e a corrupção e o voto de cabresto estão sendo perseguidos pelos cidadãos politizados. Em vez de olharmos somente para nossos umbigos, deve ser analisado sem hipocrisia o que é correto.

  18. Ele tá certo olho vivo, o sindsserm, só se preocupa com os professores e deixa o resto dos servidores de lado, eles tem que entenderem que o sindicato é pra responder por todos os servidores e não só pelos professores, ou será que é porque existem mais professores no sindicato.

  19. Sou assistentente admnistrativa, e fico as vezes triste quando ouço,comentários dizendo que o sindicato não se importa com outros servidores.Pois isso é uma verdadeira mentira. Por diversas vezes recebemos convite através da tv e no nosso local de trabalho para paticiparmos de reunião e as vezes aparecem apenas uns dois peladinhos. A direção do sindicato não é o Sindicato e, ele é apenas nossos representantes, e se nós servidores não temos coragem de nos reunir por medo , é porque ainda não somos merecedores que esse grupo que está aí dando a cara a tapa também lute conosco. Sempre que fui ao sindicato sempre fui muito bem recebida, mas lá eles dizem que estão dispostos a lutar conosco, mas é necessário que nós tenhamos coragem e também lute.Nada do que os babões do prefeito falem para denigrir a imagem do sindicato vai adiantar , pois tudo que aconteceu até o presente momento dentro de Codó para a educação,: como Plano de Cargo e salário, eleição de diretores, aumento salarial e outas mais ,foi porque o Sindicato sempre, desde o inicio dessa gestão brigou muito para que acontecesse. E caso um deles se candidatar será uma boa pois só assim teremos uns vereadores ou prefeitos que tenha vergonha na cara e não faça que Codó seja apenas matéria de corrupção, e desvio de recurso público.PARABÉNS SINDSSERM CONTINUAREI JUNTO COM VOCÊS. E quem sabe um dia verei os assistentes também lutando.

  20. NAVERDADE FICA MAIS UMA VEZ ESSAS PERGUNTAS:

    QUEM MANDOU O DINHEIRO?

    DE QUEM É O DINHEIRO?

    E QUEM FICOU COM ESSE DINHEIRO?

    REFLETE:
    “COMO QUE UMA PESSOA DE APOSSA DE UMA COISA QUE NÃO É SUA E AINDA BRIGA NA JUSTIÇA PRA FICAR COM O QUE NÃO É SEU”

  21. Você Na verdade de verdade está de parabéns, pois quem entra na justiça para não prestar contas do dinheiro que não é seu, só deve ter muito a esconder.Pois foi isso que o Prefeito Zito Rolim fez, mais uma vez entrou na justiça para não prestar contas á população. Agora eu reforço sua pergunta, quem pega o dinheiro de alguém ,sem permição é o quê?

  22. Senhora Francisca, estas conquistas se devem ao interesse pessoal do JACINTO JR. e do PROF. RONALDO, pois eles só concordaram e agilizaram com o Zito PORQUE FORAM BENEFICIADOS TAMBÉM. A briga foi de metirinha, pois hoje quem está a frete da Secretaria de Educação são professores que também foram beneficiados.
    O SINDSSERM só defende e luta pelos professores.

Deixe um comentário