Presidente da Câmara nega informação à imprensa sobre gastos com viagens de vereadores

Quando liguei o rádio para acompanhar a ordinária sessão de ontem (20) na Câmara, por volta das 19h, os vereadores estavam votando indicações. Depois vieram os discursos e o último que ouvi foi o da vereadora Maria Paz que fazia relatos do número de atendimentos do HGM.

A rádio Mirante AM saiu do ar e eu fiquei sem ouvir o que Chiquinho do Saae disse sobre divulgar o valor do que foi gasto com viagens recentes de nossos parlamentares. Mas o amigo, Francisco Oliveira, presenciou o presidente usando a Tribuna da Casa para falar sobre o assunto. A reação, pelo que publicou o correiocodoense, foi a que esperei – ou seja – de recusa. Vou repetir uma frase bacana que vi no post do jornalista, abaixo transcrito em sua íntegra.

PELO VISTO NUNCA SABEREMOS‘ QUANTO ESSA GALERA GASTA NESTAS VIAGENS e com o quê (hotel zero estrelas, classe econômica nos ‘avião’, drinks’ de baixa qualidade e coisas do tipo, tur (zinho) pela city visitada). Leia o post do correio:

Por Francisco Oliveira

O presidente da Câmara, vereador Chiquinho do Saae (PV) entrou em contradição ao afirmar semana passada que prestaria qualquer tipo de informação à imprensa. Mas o que nosso ilustre parlamentar não esperava é que essa imprensa bisbilhoteira viesse solicitar a divulgação dos gastos com as viagens dos vereadores, geralmente com destino a Brasília.

Pois bem, os blogs, abelhudos como sempre, alfinetaram a ideia de o presidente fazer a revelação que não somente nós queremos, mas, sobretudo, a população, já que essas viagens são bancadas com o dinheiro público.

O pedido feito pelo colega Acélio Trindade, doeu forte nas costas do presidente que foi a tribuna da Câmara para fazer um comunicado. Todos esperavam que fosse a revelação, mas não foi dessa vez e pelo visto nunca saberemos. Sobre este assunto, Chiquinho do Saae disse que presta conta com o TCE.

O presidente está negando informação não à imprensa, mas sim, ao povo. O Tribunal de Contas não representa a população e o dinheiro que a Câmara gasta custeando viagens de vereadores não pertence ao TCE, portanto, quem tem que saber o que está sendo feito com as verbas públicas é a sociedade codoense. Mas isso não entra no conceito de transparência do nosso querido presidente.

Na segunda-feira que vem, vamos cobrar outras informações acerca dessas viagens que o parlamento chama de qualificação de vereadores.

Um comentário sobre “Presidente da Câmara nega informação à imprensa sobre gastos com viagens de vereadores”

  1. Muito Bem, Então na hora de pedir votos, vá pedir votos ao TCE, já que O Senhor só deve explicações ao TCE.. Mas o Vereador não tá errado não, quem tá errado é o povo, que elege políticos que se negam a prestar contas ao povo sobre o que é do povo…

Deixe um comentário