Fale com Acélio

Em entrevista a jornalista Ramirya Santiago, da TV Cidade, o presidente do SINDSSERM, Antonio Celso Moreira, mostrou protocolo de algumas denúncias (representações) feitas ao Ministério Público e teceu críticas quanto a falta de respostas da promotoria a respeito da falta de merenda nas escolas de Codó, sobretudo da zona rural onde, em 2015, existem aquelas que só receberam a alimentação 1 vez até agora.

“Aqui nós colocamos algumas situações relacionadas à falta de resposta do Ministério Público e este tema foi debatido com os presentes, as pessoas que fazem parte do sindicato, com os sócios, com outras pessoas que estavam presentes aqui. Porque é uma forma de colocar pra sociedade que existe uma entidade que se preocupa com a questão da falta da alimentação escolar no município, que é um caso grave que, na verdade, o gestor atual nunca conseguiu resolver o problema da falta de alimentação escolar apesar do recurso não faltar”

Existe escola que até o presente momento não recebeu nada em relação à merenda escolar, então nós consideramos isso como uma violação de direitos das crianças porque o recurso está vindo, religiosamente, não falta. No entanto, essa alimentação escolar não chega às escolas, há um problema grave e o Ministério Público é o órgão que precisa fiscalizar, precisa acionar outros órgãos caso encontre alguma irregularidade com relação a aplicação dos recursos da alimentação escolar e é justamente isso que nos leva a cobrar do Ministério Público uma postura no sentido de entrar com uma ação, de requerer informações relacionados à este tempo”

ESTA SEMANA

De acordo com Antonio Celso, ainda este semana uma nova cobrança será feita ao MPE.

“Ainda esta semana nós iremos exigir do Ministério Público uma declaração referente à estas denúncias que foram feitas e até agora não obtivemos respostas. A Assembleia deliberou por mais um envio de documentação a promotoria de JUSTIÇA e assim nós iremos fazer, esta semana ainda nós iremos  requerer da promotoria de Justiça uma declaração referente às denúncias que foram feitas alguns meses atrás”, concluiu

 

9 Respostas

  1. O que o Governo Federal deveria era acabar com essa merenda, já que vem apenas centavos por cabeça. A responsabilidade são dos pais. Colocar filho no mundo é muito fácil. Que dizer que eles não comem em casa quando não têm merenda?

  2. ONDE EXISTE DINHEIRO E PRESENTES, OS OLHOS DE ALGUNS SÃO FECHADOS PARA O VERDADEIRO PROBLEMA QUE SE CHAMA JUSTIÇA.NIMGUEM TÁ NEM AI PARA CRIANÇAS DA CIDADE OU INTERIOR QUE NÃO TEM MERENDA. PARA MUITOS O QUE IMPORTA É SUA MESA FARTA E CONFORTO MATERIALISTA. O POVO QUE SE LASQUE. A JUSTIÇA NO BRASIL SÓ FUNCIONA PRA PUNIR POBRES QUE NÃO PODE PAGAR POR SUA LIBERDADE.

  3. Como cidadão este americo silva, só estou escrevendo da forma que ele se identifica acima, é um ótimo defensor(advogado) desta atual administração, certamente só pode está ………………………….da prefeitura junto com a turma do atual prefeito e os vereadores……….., que deveriam fiscalizar esta pouca vergonha e não o fazem. Ou pode ser apenas um reles puxa ………….

    Se a merenda não chega nas escolas, com certeza o dinheiro utilizado para a compra desta alimentação está indo para outro lugar. Porém nada melhor do que um dia após o outro, ainda veremos muita gente tendo que se explicar diante da PF, com a pulseira de R. Carlos nos pulsos. Aí eu quero ver se pessoas como o “americo silva” continuarão tentando defender ……………………………

  4. Sr. Antonio e TCU eu falei em cortar partindo do Governo Federal ou enviar o suficiente. Continuo afirmando à responsabilidade são dos pais…

  5. Não estou defendendo A ou B, mas se os senhores chegarem ao poder, acontecerá a mesma coisa. É caso de ser estilingue e depois ser vidraça.

    1. Américo, às vezes nos deparamos com pessoas de mente hedionda como a sua, infelizmente,e somos obrigados a aceitar que no mundo existem pessoas e pessoas, ou será que eu deveria dizer pessoas e ………..?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES