Presidente do SINTSERM analisa anúncio de pré-candidatura de Camilo Figueiredo

Nenhum outro anúncio de pré-candidatura a prefeito repercutiu tanto na imprensa local quanto a de um ex-deputado filho de um ex-prefeito ocorrido neste último dia 30/05.

Professor Marcos Antonio da Silva

Até mesmo setores da imprensa ligada ao governo fizeram questão de fazer a cobertura e divulgar o evento, fato que me chamou atenção por se tratar de grupos políticos rivais e que me fez levantar os seguintes questionamentos:

  • O grupo do atual prefeito estaria apostando e/ou torcendo num racha dentro do tal “grupão” que na realidade nunca demonstrou ser sólido o suficiente para se concretizar?
  • A candidatura do ex-deputado dividiria a oposição facilitando assim as pretensões de reeleição do atual prefeito?
  • O grupo político do atual prefeito, porventura, entende que o ex-deputado será um candidato fácil de ser derrotado?

Interrogações à parte, Codó que respira política, onde faltando pouco mais de um ano para o processo eleitoral, os políticos já começam uma movimentação intensa que vão desde reuniões internas constantes, especulações, articulações, aparições em público e etc…

Camilo e Biné Figueiredo

Daqui até o dia das convenções muitas águas irão rolar e não se espantem se de repente inimigos políticos históricos entrarem de mãos dadas no local de definição das candidaturas ou até mesmo o contrário, amigos e aliados políticos virarem inimigos da noite para o dia!

Deus salve o Codó!

Prof. Marcos presidente do SINTSERM.

4 comentários sobre “Presidente do SINTSERM analisa anúncio de pré-candidatura de Camilo Figueiredo”

  1. Professor, nenhuma dessas sua teses tem fundamento para justificar a cobertura, por parte da FCTV, do lançamento da pré candidatura de Camilo Figueiredo. A pauta foi definida seguindo a nossa linha de atuação.

    Se você não sabe, já destacamos o lançamento da pré candidatura do deputado César Pires e destacaremos todos que lançarem suas pré candidaturas.

    Por outro lado,faz parte de uma emissora de TV destacar tal ato. Mas a novidade é um presidente de sindicato analisar o mesmo. Ademais, faltou sua visão crítica do perfil da pré candidatura.

    Assim,já que você problematiza a cobertura da FCTV e levanta questionamentos sobre o que pensa o atual governo, e você, como ver a tal pré candidatura de Camilo Figueiredo?

  2. FCTV, além de sindicalista sou militante político do PSOL, cidadão e eleitor, portanto me sinto no direito de opinar mediante qualquer tema social e político de nosso município. Enquanto militante político da sígla acima já nos posicionamos à respeito da atual conjuntura política local através de matéria postada no blog,(luta socialista) e compartilhada em vários grupos de wattsapp, inclusive com o proprietário deste blog. Analisar a pré candidatura posta acima como qualquer uma outra não é nenhum impecílio e/ou problema pra mim, pois sou livre e consciente o suficiente para tal. Em relação à cobertura destes eventos pré-eleitorais é claro que esta é função mesmo também de uma imprensa séria, responsável e imparcial, diante disto estarei de olho para cobertura no lançamento das demais pré-candidaturas.

  3. Ademais, na matéria publicada no blog, em nenhum momento eu citei o nome da emissora de tv, agora se porventura a emissora se coloca como setor da imprensa ligada ao governo? termino ficando na dúvida quanto à sua imparcialidade!

Deixe um comentário