Fale com Acélio

 Um detento que cumpre pena de 34 anos, por homicídio qualificado, na penitenciária José de Deus Barros, no Piauí, realizou o Exame Nacionado do Ensino Médio (Enem) 2012 e ficou em primeiro lugar entre os aprovados para o curso de Sistema de Informação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

Além dele, outros três presos ficaram entre os classificados, com notas entre 300 e 500 pontos. O campus do IFPI e a penitenciária ficam na cidade de Picos, a 330km de Teresina, capital do Piauí.

O presidiário, de 45 anos, foi identificado apenas pelas iniciais L.S.R.J. Ele havia concluído o ensino médio antes de ser preso e se preparou para o Enem dentro da cadeia. Após sua aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a matrícula do preso foi efetuada pela Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus), mas o órgão não informou se ele poderá, de fato, cursar a faculdade. O detento precisa de uma autorização judicial para estudar fora da penitenciária.

O IFPI ofereceu 40 vagas no curso de Sistema de Informação. No Brasil, 23.665 detentos realizaram as provas do Enem 2012 nos dias 4 e 5 de dezembro, um mês após a aplicação do exame para a maioria dos estudantes. Para os presidiários, as provas são aplicadas dentro das unidades prisionais onde eles estão sendo mantidos.

FONTE: O GLOBO

3 comentários sobre “Preso é aprovado em primeiro lugar para faculdade no Piauí”

  1. Acélio,isso ele estudou no Sistema Prisional.Tava sem fazer NADA,”aí foi estudar. Agora,tu imagina se este “menino” tivesse estudando no Colégio DOM BARRETO,o melhor do Brasil?? Olha o curso:Sistema de Informação,um dos mais concorrido do Brasil. No Piauí é assim,bombiou é preso,fica na cadeia e vai estudar e só sai de passar no VESTIBULAR. Um tempo atrás a mulher(Karina) matou o marido policial(charuto),cortou em pedaço e jogou no lixo. Foi presa,estudou,passou no vestibular pra que? DIREITO. Isso mesmo. DIREITO. Sua colega de profissão. Lá no PIUAÌÌÌÌ(assim dizia o governador Mão Santa(esse foi cassado por corrupção,viu),a coisa é diferente. EITA PIAUÍ FOLGADO. Brinca com os piauienses.

  2. Absurdo. Enquanto isso, seu João e dona Maria pagam seus imposto (altíssimos)para manter o preso com as quatos refeições diárias que muitas vezes falta em sua mensa, seus perdem a oportunidade de fazer um curso superior e ficamos com “com a cara escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”. Eita Brasilzãooo!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias