Fale com Acélio

No último sábado (1) foi realizado na localidade Bacabinha, zona rural de Codó, o 1º Festival do Milho e da Melancia. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, e contou coma presença do prefeito de Codó, Francisco Nagib, secretários municipais, vereadores, estudantes e palestrantes do IFMA, além dos produtores da agricultura familiar da região.

A Bacabinha é nosso maior pólo produtor e o festival é uma forma de celebrar tudo isso. o uso da tecnologia aqui nesta região está bem adiantado e queremos levar isso a outras localidades. Só no primeiro semestre compramos mais de duzentas toneladas de produtos aqui da comunidade, entre milho, feijão, farinha, melancia e outros gêneros. É um exemplo de trabalho de todos os produtores da região e no trabalho da nossa administração em desenvolver a agricultura familiar e gerar emprego e renda no campo”, destacou Araújo Neto, Secretário Municipal de Agricultura

O evento teve uma vasta programação, com palestras, gincana, visitas de campo, apresentações culturais e o momento de degustação, onde os participantes puderam saborear os produtos derivados dos gêneros alimentícios em destaque. Vários produtores e convidados destacaram o trabalho da administração municipal para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Mesmo com a crise pela qual assa nosso país, o município está se desenvolvendo de forma ordenada e com resultados importantes. Um exemplo é nossa agricultura familiar, que a cada semestre aumenta sua produtividade e gera mais emprego e renda para as famílias do campo. E este lindo festival do milho e da melancia é a prova disso, de que estamos indo no caminho certo. Parabéns ao prefeito Nagib, ao secretário Araújo Neto pelo trabalho compromissado com a nossa agricultura e parabéns a comunidade da Bacabinha, um pólo exemplo para nossa zona rural”, disse o Vereador Pastor Max

No povoado Bacabinha, um dos pólos produtores de destaque em Codó, são mais de duzentas e oitenta famílias beneficiadas com a mecanização das áreas de plantio, assistência técnica, distribuição de sementes e capacitação dos produtores, o que refletiu no crescimento expressivo da safra de 2018. De acordo com um produtor local, são colhidas de dez à quinze toneladas de milho e melancia por hectare.

O Primeiro Festival do Milho e da Melancia foi uma amostra positiva do trabalho e os investimentos que a administração do prefeito Nagib vem realizando na agricultura familiar em Codó. “Estamos muito felizes em poder realizar nosso primeiro festival do milho e da melancia. Estamos vendo o resultado de um projeto que irá se estender por muito tempo. O festival é uma inovação da nossa administração e uma idéia muito bem vinda, que celebra junto com a comunidade todos os avanços que estamos tendo na agricultura familiar em Codó”.

Ascom

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias