Primeiro partido a registrar candidaturas em Codó será o PSOL

Fórum Eleitoral

Até o final do dia o primeiro partido fará seu registro oficial no Fórum de Codó. São 22, no geral, com nomes a serem registrados para a disputa.

De acordo com o chefe de Cartório da 7ª Zona Eleitoral, Fábio Ximenes, quem está agendado para hoje é o PSOL, que tem como candidato a prefeito o professor Antonio Celso e como vice, professor Edvaldo.

PRAZO

O prazo termina na quinta-feira, 5 de julho, às 19h. Para evitar a correria O chefe de cartório fez pré-agendamentos e espera que todos apareçam devidamente documentados.

“existe documentação exigida pra coligação, quando ela se forma, existe documentação exigida para o candidato, então toda a documentação necessária no momento do registro, nós analisamos essa documentação detalhadamente e caso haja necessidade de uma regulamentação ou de uma complementação a gente notifica o partido, a coligação, o candidato para que ele preste esta informação”, explicou Fábio

PROBLEMAS

Caso a documentação esteja incompleta, segundo o chefe de cartório, o partido, candidato ou coligação é notificado para, no prazo de 48 horas, complementá-la. Se o caso for de irregularidade, o prazo para saná-la é de 72 horas.

Deixe uma resposta