Na tarde de ontem, 09, a professora Rosina Benvindo esteve com sua turma, a maioria com 7 anos de idade, na praça da igreja Matriz para uma aula passeio, como foi intitulada.
Orgulhosa de todos já estarem lendo e escrevendo a educadora que já foi secretária de Educação de Codó e ministra aulas para turmas do Ensino Superior parece-nos mais afeta aos pequenos que a qualquer outra turma que possa vir a ter o privilégio de vê-la lecionar.
O cuidado, a forma de falar, a obediência aos ritos da alfabetização e a dedicação às respostas de cada pergunta falavam menos apenas que o brilho nos olhos da professora ao falar de seus alunos.
Os levou para ver de perto, alguns pela primeira vez, o monumento que também faz parte da história de Codó. Depois os permitiu entrar, tocar os móveis, anotar os detalhes.
“Fazer com que essas crianças aprendam o cotidiano delas, a história de vida delas. Assim a educação se torna motivadora e nós precisamos saber da nossa história”, frisou ao falar sobre a ideia.
Os alunos da escola municipal Padre José de Freitas Costa saíram encantados com tudo que viram e, certamente, será um aprendizado para a vida, para muito além da sala de aula.
4 Responses
Praça da Matriz tá abandonada. Qual o babão vai dizer que não?
Parabéns pela iniciativa professora Rosinha
Gratidão a você, Acelio! Fiquei emocionada com a atenção dada por você a este momento didático fora do espaço de sala de aula, principalmente com sua observação em relação a minha alegria em trabalhar com as crianças. Minhas primeiras experiências como professora foi na Educação Infantil e como professora de sala multisseriada na zona rural, portanto, trabalhar com as crianças é sempre ter o respeito e a admiração delas por tudo que fazemos. As crianças são ávidas de conhecimento, estão sempre dispostas a aprender . Eu sempre fui alfabetizadora, alfabetizar é o que eu mais sei fazer! Sou professora com muito orgulho !
Parabéns minha primeira professora!