Professores de Pirapemas ocupam secretaria de Educação pedindo piso nacional

Prefeito Elizeu Moura

Cerca de 120 professores ocuparam, por volta das 10h, o prédio da Secretaria Municipal de Educação de Pirapemas, da secretária Beatriz Santos. A informação foi confirmada pelo vereador Henrique, na manhã desta terça-feira, 13.

Há tempos, eles vêem reivindicando o respeito ao piso nacional. Na Cidade, segundo o parlamentar, que mais ganha chega apenas à R$ 700,00.

“Aqui na região algumas prefeituras já pagam, como Cantanhêde já paga, Matões do Norte, São Mateus paga, só Pirapemas que não paga, Itapecuru paga”, disse o edil que revelou ainda que no início de 2011 o município recebeu de abono do FUNDEB algo em torno de R$ 600.000,00 “E esses 600 mil era pra dividir entre os professores, né, algumas prefeituras receberam mais, como Cantanhêde, e dividiram, só aqui que não”, concluiu

SEM CONVERSA

Ele também informou que os educadores nunca foram ouvidos pelo prefeito, Elizeu Moura, que não compareceu à uma audiência marcada pelo Ministério Público, cuja finalidade era solucionar o impasse.

“Eles estão reivindicando a questão da melhoria das escolas, do respeito ao piso nacional e até hoje nunca o prefeito (Elizeu Moura) sentou com eles pra negociar. Já teve até uma reunião com a promotora, ela marcou a data para o sindicato ir, o representante da Prefeitura não apareceu, então ela já está entrando com um processo contra a Prefeitura”, disse

Deixe um comentário