Programação do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes recomeça em maio

Reunião para discutir
Reunião para discutir

Na manhã do dia 25 de março, o vereador Pastor Max (PT do B) esteve em reunião com a Comissão Organizadora da IX Semana Codoense de Luta e Enfretamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no período de 13 a 18 de maio. A Comissão, composta pelo Conselho Tutelar, Plan, CREAS, CMDCA e PETI, recebeu o apoio irrestrito da Câmara dos Vereadores para a realização dos eventos relativos à semana.

 Além de discutirem as ações que serão realizadas durante a semana, edis e a comissão decidiram pela realização de uma sessão extraordinária no dia 15 de maio, que tratará exclusivamente do assunto, como parte integrante da IX Semana Codoense de Luta e Enfretamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o encontro, foi apresentada e discutida toda programação de atividades que serão desenvolvidas durante a Semana. No último dia 04, Pastor Max, juntamente com outros parlamentares codoenses e membros da Comissão organizadora da Semana, visitou Memorial Márcia dos Santos, assassinada há sete anos.

Programação para Maio

06 a 10 de maio – Divulgação nos meios de comunicação

14 de maio – Panfletagem no km 17 com início as 7 horas da manhã.

15 de maio – panfletagem no centro da cidade, concentração na Praça Ferreira Bayma, com início às 7 horas da manhã.

16 de maio – Seminário com profissionais da Educação, Saúde e Lideranças Comunitárias, com inicio às 14 horas. Local a combinar

16 de maio – Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre o assunto (Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes)

17 de maio – Caminhada de Conscientização, concentração da Praça Palmerio Cantanheide, com início 7h da manhã. Apresentações culturais (Capoeira, Banda Euterpe, Maná). Encerramento Praça Ferreira Bayma.

18 de maio – Divulgação da Mensagem Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Concentração, sede do Conselho Tutelar, Rua Colares Morkeira, às 8 horas da manhã.

Para o vereador Pastor Max, a Câmara Municipal tem o dever de se engajar de forma diligente em temas tão relevantes, como os que dizem respeito à luta e o enfretamento contra qualquer ato de desrespeito e violência contra crianças e adolescentes.

“Assim como a questão das drogas em nosso município, que foi deixado de lado por muito tempo pelas autoridades, o tema de proteção as nossas crianças tem que sempre estar na pauta de discussões e nas ações dos parlamentares. Agora é a hora de empreendermos uma verdadeira cruzada contra qualquer prática nefanda de crimes contra nossas crianças. Não podemos permitir qualquer 

Deixe um comentário