PROGRESSO – Codó adere à edição 2013/2016 do Selo Unicef

3ª  SEMANA DO BEBÊ
3ª SEMANA DO BEBÊ

Na manhã de ontem, quarta-feira (6) aconteceu o lançamento municipal da adesão ao Selo UNICEF edição 2013-2016, no Auditório da Escola Ananias Murad. Autoridades municipais e representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde estavam presentes, juntamente com representantes do Selo UNICEF.

Compondo a mesa de honra estavam a Secretária Adjunta de Educação, Socorro Quinzeiro, o Diretor do CAM, Waldeck Frota, a Coordenadora de Programas Sociais, Zila Moura, Andrea Costa, representante estadual do Selo UNICEF, a Presidente do Conselho Municipal para Proteção da Criança e do Adolescente, Alicemar de Jesus, Iracy de Sousa, representante do Conselho tutelar e o Articulador Municipal do Selo UNICEF, Ribamar Costa.

Homenageadas
Homenageadas

Durante o evento, a Secretária Adjunta de Educação, Socorro Quinzeiro apresentou os principais pontos de inovação do Selo para o período 2013-2016. “O Selo UNICEF sempre foi uma prioridade para o prefeito Zito Rolim e reflete a concretização das políticas públicas de assistência social que todas as instituições vêm realizando ao longo dessa administração. Os certificados que já recebemos e as adesões do Prefeito Zito Rolim demonstram que criança tem prioridade para o governo”. Reiterou a secretária.

Parceiras do Unicef
Parceiras do Unicef

Na oportunidade, pela realização da Semana do Bebê do ano passado, varias instituições ligadas à administração municipal e que contribuíram para que Codó ganhasse o Selo Unicef foram homenageadas.

Diretores de várias creches e Jardins de Infância da rede municipal de ensino, representantes de instituições como a Fundação Pestalozzi e coordenadores dos CRAS e CREAS receberam certificado e placas alusivas a seus esforços para a evolução da saúde, educação e qualidade de vida das crianças em Codó.

Para o Articulador do Selo UNICEF em Codó, Ribamar Costa, a adesão para a próxima edição do Selo UNICEF demonstra que o compromisso e a participação do prefeito Zito Rolim foram fundamentais para a conquista da comenda e sempre fazem a diferença no reconhecimento dado pela UNICEF.

É bom saber que podemos continuar contando com nosso prefeito para desenvolver ações estratégicas junto às instituições envolvidas e elevar a qualidade de vida de nossas crianças em Codó”.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário