Projeto Asas para Voar capacita mais uma turma em Caxias

Em Caxias
Em Caxias

O Projeto Asas para Voar tem sido um sucesso em Caxias. Várias pessoas já foram certificadas. Nesta segunda-feira (31), teve início mais uma turma formada por 120 professores da rede pública municipal de ensino, com o objetivo de capacitá-los sobre temas relacionados à diversidade humana (gêneros, raças e culturas) para serem debatidos em sala de aula com alunos.

O curso, com duração de 60 horas, é ministrado pela professora Elaine Nascimento, doutora em Ciências pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz. “É um curso muito interessante, pois discute relações de gênero, étnico-raciais e diversidade sexual. Na verdade, é um curso que promove superação do machismo, da homofobia e do racismo no Brasil”, afirma a palestrante.

Para a professora Francisca Chagas, “o curso é bastante importante para a vida curricular dos docentes, pois trata dos vários tipos de alunos existentes dentro da escola, e da inclusão dessa diversidade para um melhor desempenho no processo de ensino-aprendizagem”.

A capacitação de gênero Asas para Voar é realizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e em parceria com a Secretaria de Educação e Governo Federal.

2 comentários sobre “Projeto Asas para Voar capacita mais uma turma em Caxias”

Deixe um comentário