Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, os vereadores abriram mão de fazer o uso da tribuna para debaterem e deliberarem sobre os projetos de lei Nº 09 e 10/2014 do executivo. Após as discussões os PLs foram postos em votação. Ambos foram aprovados por maioria dos edis.
O Projeto Nº 09/2014, que instituía o Fundo de Desenvolvimento Municipal (FDM) foi aprovado por 6 votos a 4. Já o Projeto de Nº 10/2014, que contempla a abertura de crédito no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) junto a Caixa Econômica Federal para a pavimentação e qualificação de vias urbanas, foi aprovada por 8 a 2.
Indicações da semana
Após o término da votação, foi colocada em apreciação a ordem do dia. Assim como na grande maioria das sessões ordinárias da Câmara Municipal, o Vereador Gracinaldo (PSL), sempre sensível e atento as demandas da população, apresentou importantes indicações que contemplam mais infraestrutura para logradouros públicos de Codó, em vafor da melhoria de mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida dos moradores.
Pela Indicação Nº 130/2014, o edil solicita ao executivo municipal pela realização de operação Tapa Buracos na Avenida Dr. José Anselmo, no centro da cidade e na Rua Paraguai, Bairro São Francisco. Por meio da indicação Nº 131/2014, Gracinaldo reivindica pela recuperação das Ruas Vasconcelos Torres e Travessa Rio de Janeiro, ambas no São Francisco.
Dia da Consciência Jovem
Ainda na mesma sessão, o Vereador Gracinaldo Protocolou o Projeto de Lei 09/2014, do Legislativo, que objetiva instituir o dia 12 de agosto como o “Dia da Consciência Jovem” no Município de Codó. De acordo com o parlamentar, o Dia da Consciência Jovem será uma data marcada para promoção de ações de sensibilização voltadas para o esclarecimento, informações e atividades que possam beneficiar a juventude codoense. “Temos o objetivo maior de valorizar a juventude da nossa cidade, por meio da sensibilização aos temas importantes para a formação de jovens socialmente saldáveis e conscientes de deus direitos e deveres” disse o vereador.
Após ser protocolado, o projeto agora segue para as comissões e para a apreciação em plenário. Caso seja aprovado pelos edis na próxima sessão do dia 7 de julho, o projeto seguira para sanção do prefeito municipal.
Ascom/Vereador Gracinaldo
Uma Resposta
NUNCA VI VEREADORES PARA GOSTAR TANTO DE PROJETO DE COMO ESSES, VEREADORES CHEGAM DE PL, POIS SABEMOS QUE ESSES PL NÃO SERVEM DE NADA, NAO MUDA NADA, JÁ CHEGA DE QUEREREM MOSTRAR SERVIÇO COM ESSAS BESTEIRAS. VAMOS TRABALHAR EM CIMA DA REALIDADE, ACORDA VEREADOR VOUCE PENSA Q O POVO É BESTA PARA SEREM ENGANADOS COM TAIS PROJETOS…