Projeto NOVOS QUILOMBOS será lançado domingo em Santo Antonio dos Pretos

Projeto Novo Quilombo
Projeto Novo Quilombo

Na manhã do próximo domingo, dia 28, a Prefeitura Municipal de Codó, a Plan Internacional e IFMA realizarão o lançamento oficial do projeto Novos Quilombos, na localidade de Santo Antônio dos Pretos. Moradores das três comunidades quilombolas contempladas no projeto também participarão da grande festa de lançamento.

Autoridades municipais e estaduais irão assistir, juntamente com o público local, ao lançamento do Novos Quilombos e a apresentações culturais de grupos folclóricos. Um almoço também será oferecido ao público e convidados.

Para entender mais

Concebido para levar desenvolvimento autossustentável a três comunidades quilombolas da zona rural do município de Codó (Barro Vermelho, Centro do Expedito e Santo Antônio dos Pretos, o Projeto Novos Quilombos tem como principais objetivos a ampliação da produtividade agrícola das famílias, sua participação no mercado local e a redução da pobreza e da exclusão social das comunidades de origem quilombola.

O projeto Novos Quilombos é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Codó, a ONG Plan Internacional Brasil e a União Européia – UE. A execução do projeto terá duração de três anos. Em 2012, Codó foi o único, entre diversos municípios brasileiros, a celebrar esse contrato internacional com a União Européia.

A instituição possui um tradicional e permanente programa de financiamento à sociedade civil por meio de editais de projetos que apoiem atividades voltadas para a redução da pobreza, inclusão e desenvolvimento social em todo o mundo.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário