Teve início nesta segunda-feira (1º), a aula inaugural do projeto ‘#Partiu Enem: Terceirão Não Tira Férias!’. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo dar oportunidade para que estudantes aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O projeto é gratuito e em sua segunda edição garantirá aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de todo o Maranhão.

Na qualidade de gestora eu vejo um avanço muito grande nessas ações, pois sabemos que os alunos precisam desse reforço na reta final para o exame. O projeto ‘#PartiuEnem: Terceirão, não tira férias’,  é mais uma ação inédita do governo Flávio Dino e visa fortalecer a qualidade do ensino médio e o nível do conhecimento para esses estudantes que já almejam iniciar sua vida universitária, e que seu desenvolvimento acadêmico seja de um nível maior. E esse tipo de ação, que teve o apoio do prefeito Nagib em parceria com a URE de Codó, estimula muito tanto os estudantes, quanto os professores”, explicou Adelma Guerra, gestora da URE Codó.

Em Codó, a aula inaugural do Projeto aconteceu no auditório da Escola Estevam Ângelo, reunindo mais de uma centena de estudantes. Além dos conteúdos preparatórios com aulas de todos os componentes curriculares do Enem, os estudantes também contarão com uma programação cultural que inclui música, dança, esporte e recreação entre uma aula e outra.

Quero parabenizar a equipe gestora da URE de Codó, ao Governo do Estado pela iniciativa do projeto e ao prefeito Nagib por não estar medindo esforços para que essa idéia inovadora seja bem implantada, auxiliando os estudantes codoenses se preparem da melhor maneira possível, fazendo com que os alunos tenham todas as condições de disputar as vagas em igualdade, e motivando a todos na preparação das nossas turmas. A educação pública pode ser realizada com muita qualidade, sendo a principal ferramenta de transformação econômica e social”, declarou o vereador pastor Max, líder do governo na Câmara.

Ascom

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES