PROTESTO: Famílias da área do antigo posto Maravilha podem voltar a interditar BR-316

A noite de ontem (5) foi de muitos transtornos para quem precisou da BR-316, na altura do Posto Azul 2 (antigo posto Maravilha), ainda dentro do perímetro do município de Codó.

Moradores da área interditaram por mais de 3 horas a rodovia em protesto contra o atropelamento de uma idosa, identificada apenas como Benedita. Colhida, violentamente, por um carro de passeio, não identificado, no momento em que atravessava a pista. O acidente ocorreu por volta das 19h.

A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para tentar conter os manifestantes e desbloquear a BR-316. A fila para quem ia no sentido Teresina, por volta das 10h da noite, começava na entrada da estrada que leva à Fazenda Abelha. Apesar da situação,  o tumulto só terminou quando os moradores bem entenderam.

A manifestação foi para chamar a atenção das autoridades do Maranhão. Segundo pessoas ouvidas pelo blogdoacelio, foi o segundo atropelamento num curto espaço de tempo. No dia 20 de novembro, um jovem de 20 anos de idade, que atendia pelo nome de Thiago, também morreu atropelado, praticamente, no mesmo local.

Ainda existe a possibilidade de novas interdições a qualquer momento.

Deixe uma resposta