Protocolado na Câmara pedido de instalação da CPI DO FLOCÃO

De acordo com o presidente do SINDSSERM, professor Antonio Celso Moreira, foi protocolado na última segunda-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Codó, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que já está sendo apelidada de CPI DO FLOCÃO.

Lista apresentada ao MP e também à CPI do Flocão
Lista apresentada ao MP e também à CPI do Flocão

O pedido foi assinado pelo Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal – SINDSSERM – e mais duas entidades de classe de representatividade popular.

FICAVA FEIO NÃO ASSINAR

No dia, o vereador Pedro Belo aproximou-se do movimento que chegou à Câmara e acabou, após ouvir do que se tratava, não tendo como NÃO assinar uma vez que já estava cercado pelos propositores da CPI, acabando por ser o primeiro (e único) vereador a assinar o pedido.

Até agora o pedido só tem esta assinatura aposta e dificilmente terá outra senão a do vereador Rodrigo Figueiredo (PDT).

Ainda que venha a ter a de Carrim Construções (PSDB) e Chaguinha da Câmara (PDT), que nada falaram sobre o FLOCÃO na última sessão ordinária, a CPI não passará porque não terá número de assinaturas suficientes para ser instalada.

CÂMARA DEPENDENTE

Difícil imaginar uma assinatura vinda da ‘lapizêra’ dos vereadores que defendem o governo de Zito Rolim. Na verdade, pelo que tais parlamentares já demonstraram até aqui, é impossível.

Questão de dependência política ao prefeito, lealdade partidária, tudo mais quanto achem mais importante do que defender os interesses da sociedade codoense,  que os elegeu, e que, certamente, deseja ver tais fatos, devidamente, esclarecidos.

A meu ver, estariam prestando um grande serviço ao povo e ao próprio governo que defendem uma vez que tudo estaria esclarecido, isto é, todos saberíamos se os preços da merenda, denunciados ao Ministério Público, são reais ou estão superfaturados.

Vamos aguardar se alguém falará em CPI do Flocão na segunda-feira que vem, 31, ou se esta, como estamos prevendo, jamais sairá da GAVETA DO LEGISLATIVO.

9 comentários sobre “Protocolado na Câmara pedido de instalação da CPI DO FLOCÃO”

  1. Esse prof Celso é um profissional de ……. Nunca fez nem produziu nada.O deu aula? Bagunça e bagunça….. e …..QUANTO A NOTA ONDE O ZITO VAI SALGAR O ITAPECURU. TRANSFORMAR EM MAR? Não na nota nada que possa levar sal a não ser o biscoito doce………como o título foi comprado . …… e escola de taipa da título? ? Oh!Acélio.

  2. Caro eleitor, preciso da sua ajuda, quero ser a sua voz no legislativo, quero defender os interesses do povo, eu cobrarei junto ao executivo melhoras para a sua rua, EU FISCALIZAREI A APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICO, mas preciso que você, eleitor, otário e abestado, me ajude, pois depois que eu for eleito, voce que se lasque pra lá, só vou querer saber da reeleição e ficar junto quem tem a caneta pra decidir, ocê tá doido omi, vou bater de frente com os grandes não, quem faz oposição não ganha cargos.. e sem os cargos, eu não ganharei mais, pois é a unica coisa que terei para oferecer para o povo (alguns gatos pintados), depois de eleito, eu ficarei feliz até quando alguém me chama pelo apelido “DA NUNCA NUM TINHA PENSADO QUE ELE ME CHAMARIA PELO APELIDO” (é assim mesmo revisor. preciso do seu voto, Eu serei a sua voz. (VOZ DE QUEM, Ô CAMALEÃO?) Não se preocupe, ja mandei o toin tirar a pelicula 90% dos vidros do meu carro (carro de luxo), agora eu terei todo o tempo pra passear nos fins de tarde pelos bairros, vou organizar campeonatos na zona rural, há, se quiser ir com sua turma pra meu sitio, é só pedir, lá tem até piscina, geladeira farta, pode consumir tudo eu sou gente boa, eu até reaprovo prestação de contas que eu mesmo havia rejeitado, isso mostra como eu sou gente boa… vote em mim.. preciso de voc.. tapinha no ombro, se eu for eleito, volto a falar com voce daqui a tres anos e meio, pra pedir sua ajuda novamente.

  3. Acelio está bom de fazer uma reportagem sobre esse bando de pais irresponsáveis que entregam moto para seus filhos adolescentes irem para escola, se você for na porta do polegar e do Batista a tarde verá como saem esses meninos da escola sem capacete, com 1 ou 2 na garupa, pilotando irresponsavelmente arriscando suas vidas e de outros, as escolas deveriam fazer uma campanha com esses pais pedindo que não fosse mais entregue moto para esses adolescentes depois tem pai chorando e botando a culpa no trânsito do município na falta de fiscalização que realmente está em falta por que deveria ter blitz prendendo moto nesses locais até esse povo aprender que carteira se tira com 18 anos não com 15 e nem com 16.

    1. JÁ OLHEI TAMBÉM NA SAÍDA DAS ESCOLAS, É O COMODISMO DE PREFERIR DE NÃO TER QUE DEIXAR E BUSCAR SEUS FILHOS NAS ESCOLAS FALTA FISCALIZAÇÃO DOS PAIS, DAS ESCOLAS E DOS AGENTES DE TRÂNSITO.

  4. Mãe indignada, a culpa é do jurandir que abandonou a cidade, veio pra que? Estava tudo correndo bem no início, Acho que tomou um puxão de orelha do prefeito e agora ta assim. Jura é melhor se aposentar, Codó é assim, liga não.., tchau fio

  5. ATÉ QUE ENFIM ALGUEM LÚCIDO SE MANISTA NESSE BLOG CONTRA ESSE TRÂNSITO LOUCO DA NOSSA “TAILANDIACODÓ”. ENQUANTO ISSO O PREFEITO SEGUE COM SUA POSTURA: “NUM BULAM COMIGO QUE EU NUM BULO COMCÊS!”

  6. Se fosse só nessa duas escolas, talvez dava pra resolver o problema, mais é em todas as escolas de Codó, dá só uma olhada na escola matta roma.

  7. Concordo que tá faltando fiscalização mais concordo também com a mãe indignada que tá faltando responsabilidades dos pais que estão entregando moto para seus filho cada vez mais jovens e o que a gente olha nas ruas não são adultos pilotando irresponsavelmente mais sim os adolescentes.

Deixe uma resposta