Vereador Leonel Filho diz que Comissão de Educação da Câmara irá discutir questão do PDDE

Leonel Filho
Leonel Filho

Em seus vinte minutos na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Leonel Filho, do Partido Trabalhista Nacional (PTN) parabenizou o Chefe de Controle e Acompanhamento de Programas de Desenvolvimento Sustentável, nos municípios da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Paulo Roberto Baião pelo, pela competência em suas funções.

Quero parabenizar o amigo Paulinho, pessoa querida, e que fomos criados juntos, amigos de escola, um lutador e hoje é motivo de orgulho ter o companheiro como representante do nosso Estado”. O líder do governo na câmara também parabenizou a iniciativa da OAB, seccional Codó pelo pedido de instalação urgente de uma vara do trabalho no município.

O cidadão, pra cobrar seus direitos trabalhistas precisa ir pra Caxias. Por isso precisamos mais esse beneficio pra classe trabalhadora, que é ter uma justiça do trabalho aqui em Codó”.

Cobrança dos edis começa a ter resultados

Após várias denúncias feitas pela população aos parlamentares sobre a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), a empresa divulgou seu novo canal de atendimento ao cliente. No entanto o vereador comentou que seus serviços continuam aquém do que deveria ser oferecido ao povo de Codó.

A Cemar já deu uma satisfação dizendo que iria verificar a qualidade de serviços e atendimento aos clientes, mas sabemos que alguns funcionários despreparados vêm cometendo muitos desmandos. Então e quem pena mais com isso são os mais humildes. A energia mais cara e os serviços aquém do que deveria ser. Já obtivemos resposta da Cemar, mas vamos continuar batendo nessa tecla para que a companhia tenha respeito com o cidadão. A companhia precisa educar alguns funcionários, que são despreparados e tratam mal a população. Tem que ter defesa e uma pessoa que cobre em nome do povo. Esse tipo de desmando e covardia com as pessoas humildes não podemos permitir. Mandaremos as denuncias para os órgãos”, alertou

Programa CNH Jovem

O edil elogiou o Programa CNH Jovem do governo do estado, que vai emitir gratuitamente carteiras de motorista para jovens, de 18 a 21 anos, egressos de escolas públicas. A lei foi enviada pelo governador Flávio Dino a Assembleia Legislativa e a lei foi votada e aprovada.

Um importante projeto. Fazemos questão de elogiar. Esperamos que possa se estender futuramente aos jovens de 16 anos. A habilitação é cara e a ajuda do governo do Estado será necessária aos jovens, que estão saindo das escolas, entrando na faculdade e não estão, portanto, no mercado de trabalho ainda”. Leonel Filho também lembrou o aniversário de 22 anos da CDL no município de Codó e felicitou seu presidente, João dos Plásticos.

Câmara irá se reunir para discutir questão do PDDE

Leonel Filho também comentou os principais assuntos abordados na Audiência Pública sobre Educação em Codó, que contou com a participação de Procuradores da República que integram o Ministério Público Federal.

Foi uma reunião democrática onde professores, diretores, secretários, prefeitos e procuradores da república puderam se manifestar e discutir os principais temas da nossa educação. Foi um encontro onde as autoridades se comprometeram em unir forças para alcançar progressos para a educação de nosso município e nosso Estado

Dentre os principais temas, o edil lamentou sobre a insuficiência do IDEB, mas que o município chegará a meta na qual preconiza o MEC. Sobre a suspenção do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) o parlamentar garantiu que a câmara municipal irá reunir a sua Comissão de Educação para discutir e resolver o problema.

Não é justo que todas as escolas peguem pela má gestão de poucos gestores. Se um gestor de escola erra é ele que tem que responder. Os outros não podem ser penalizados. É um sistema injusto e vamos lutar para a volta do PDDE”.

Ascom

7 comentários sobre “Vereador Leonel Filho diz que Comissão de Educação da Câmara irá discutir questão do PDDE”

  1. ESSES GESTORES TEM QUE SAI DA DIREÇÃO POR QUE NÃO SÃO DE CONFIANÇA, E SE FOR COMPROVADO DESVIO TEM QUE PAGAR, E NÃO SE ESQUEÇA DE ASSINAR A CPI ESTAMOS DE OLHO, ANOS ESTA CHEGANDO E MUITOS DOS SENHORE VÃO TER UMA BELA SUPRESA NAS URNAS EM 2016.

  2. PARABÉNS LEONEL SEMPRE NOS TRAZENDO BONS TEMAS, E MOSTRA QUE É COMPANHEIRO INDEPENDENTE DE POLITICA PARABENIZANDO O PAULINHO MESMO ESSE SENDO ALIADO DO GOVERNADOR E OPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES.

  3. Infelizmente a politica brasileira se move por meio da ….., na cidade de Codó não é diferente, podemos apostar que os mesmo caras como este ai e outros estarão na câmara municipal durante mais 4 anos com excessão de um ou dois vereadores que deverão sair como aconteceram em eleições passadas. Contudo discordo da publiação do CTU, não haverá surpresa no ano de 2016. Lembro me perfeitamente quando os politicos compravam votos com torneios de futebol, equipagens de clubes, bola couro, grades de cervejas e litros de cachaça. A estrategia continua mesma só muda o produto: arruma um carro para pegar madeira, um medicamento, emissão de documentos, consultas médicas e etc. Sabemos que tudo nessa vida envolve a politica. Mais desejo informar que a melhoria se dar atraves de mudança já conheçemos o trabalho desses há um bom tempo precisamos mudar a câmara por completo 100%. Sabemos que é dificil mais não impossivel pois sempre há uma probabilidade.

    1. Anónimo covarde, faça alguma coisa você também, para de resmungar e criticar feito um bebê, se vista de gente e apareça para ajudar à sociedade também.

  4. Caros codoenses nossa situação financeira não esta fácil ,Neste ano olha só o que aconteceu.

    Água aumentou

    a gasolina pulou

    a luz surtou

    o milho então ……

    pensando em conter gastos gostaria de consultar a população sobre o salario de nossos vereadores , acho que não é um salario minimo, já imaginou na próxima legislatura será 17 teremos condições de pagar por esses salários todos,com os preços subindo o tempo todo.Vamos da emprego para 17 mas que tal diminuir o salario assim todos ficam satisfeito e empregados.e todo mundo ganha vamos la população agora é lutar pela redução.

Deixe uma resposta