PT pretende lançar médico Zé Francisco como candidato a deputado federal

Dr. Zé Francisco
Dr. Zé Francisco

O tempo está passando, o ano de eleição se aproximando e os reais candidatos à deputado federal por Codó ainda estão na toca. Como é uma eleição cara, todos preferem não antecipar muito as coisas, do contrário terão que desembolsar mais do que pretendem, isso é fato.

Só no planejamento e no imaginário dos mais de 70 mil eleitores codoenses estão nomes fortes como o do jovem empresário Francisco Nagib e Ricardinho Archer, atualmente na Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, substituindo o pai dele.

Mas também já passam ao menos pela dúvida, o secretário de Saúde, Cláudio Paz, professor Ludendorf Brandão Moreira ( que dificilmente perde uma oportunidade dessas) além de outros nomes não tão certos, mas já cogitados para a disputa, ainda que seja no âmbito estadual, como a Secretária de Assistência Social, Cinthya Rolim, e o pai dela, o prefeito José Rolim Filho (boatos andam voando na cidade dando conta de que na zona rural o próprio teria ventilado esta hipótese – dele mesmo para estadual).

UM NOVO NOME PRA FEDERAL

Agora, eis que surge um novo nome em nível de disputa federal.

Em conversa rápida na última sexta-feira (29), na porta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais com o ainda presidente do PT em Codó, Geziel Barroso – o Geziel da Sucam – soubemos que está nos planos do Partido dos Trabalhadores lançar o médico Zé Francisco como candidato a deputado federal ano que vem.

Geziel nos afirmou que teria conversado com a alta cúpula do partido na capital e recebido sinal verde para a pré-candidatura. Tanto é verdade que esta semana pretende reunir integrantes da ala simpatizante ao seu governo para oficializar Zé Francisco candidato.

O novo nome abre um leque de questionamentos que se mostram pertinentes.

Estaria Francisco Nagib interessado em abdicar de sua grande chance para apoiar Zé Francisco, seu vice na chapa do ano passado? Sem a ‘bala’ que move todas as campanhas, que falta na proporção necessária para o médico, esta candidatura decolaria?

Se for apenas Zé versus Ricardinho, como ficará este placar em nível de nosso município? Massacre ou os Archer podem esperar uma pedreira pela frente?

São questões que só o tempo responderá, até porque precisamos, realmente, ver se a pretensão do PT vai se concretizar.

9 comentários sobre “PT pretende lançar médico Zé Francisco como candidato a deputado federal”

  1. Taí uma chapa bacana: Zé francisco 1358 para federal e Camilo 22580 estadual,para Presidente Dilma ou LULA 13,Senador…….. e Governador …. . Aí a vaca vai subir. Se tiver um BOM nome,um nome LEVE para federal,as coisas para os “forasteiros” ou Piriquito como diz o o Pé de Queijo( que só vem CHUPAR os votos de Codó e nunca mais aparece). E o Dr Mário Braga(filho do professor Kelé),vai de que? Só sobra para ele a SENADOR e seria bonito: o 1º SENADOR AFRO. veja a chapa:………PRESIDENTE …….DILMA 13……GOVERNADOR.(:Flavio 65 ou Luis 15,só falta o lula decidir)…………….SENADOR DR MARIO BRAGA……..DEPUTADO FEDERAL DR. ZÉ FRANCISCO 1358….. DEPUTADO ESTADUAL CAMILO 22.580. Aí é só correr para as urnas,.

  2. O Francisco Nagib tem é que Cuidar de Suas Empresas,(da Familia FC)tem Mais Futuro Financeiro e Lucro,do que Politica e SÓ Pensar em Politica em Codó 2016,se É Futuro ou Largar de VEZ,este é meu Conselho.

  3. UM NOVO CAMINHO A SEGUIR:DR ZE FRANCISCO DEPUTADO FEDERAL 2014; UM GRANDE NOME ; UMA OTIMA OPÇÃO.CODO TAVA PRECISANDO DE HOMENS IGUAL A VOCE.ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS !!!!!

Deixe uma resposta