PTC e PRTB podem ter começado articulação política ontem visando nova eleição em Codó

Dr. Mário e Dr. Mendes
Dr. Mário e Dr. Mendes

Não sei se o anúncio da reunião entre o PTC e o PRTB se concretizou, mas fui informado que ontem (25)  à tarde, especificamente às 18h30, líderes destes dois partidos em Codó teriam séria conversa a respeito da atual conjuntura política.

Pelo PTC estaria o médico Mário Braga (que anda sumido), e pelo PRTB o advogado Francisco Mendes, atual conselheiro estadual da OAB/MA. Ambos têm projetos políticos inovadores para o município e estariam juntando forças para o caso de uma eventual eleição suplementar em Codó.

A possibilidade existe se Zito e Guilherme tiverem cassação de diploma, anulação de votos e inelegibilidade de 8 anos confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Além disso, para que haja nova eleição, Francisco Nagib deve continuar inelegível até  o final do processo do  prefeito cassado.

Inteligentemente, e pensando um pouco mais além, o médico e o advogado já dão sinais que vão sair na frente nesta nova corrida eleitoral. Todos os nomes tradicionais foram tirados por força da Justiça (Zito, Biné, Chiquinho Oliveira, Francisco Nagib, Zé Inácio) e o caminho, apesar de pedregoso, parece mais curto.

FILHOTES DE TUBARÃO

Novos nomes só terão que vencer os filhotes dessa turma toda que não vai deixar a batata doce e milionária tão fácil como se pensa, alem do mais os vereadores abriram as portas da oportunidade novamente para o velho Archer (liberado para concorrer – ficha limpa – em dezembro de 2012 pela Câmara), que tem peso e deve ser considerado com respeito por qualquer adversário.

De toda forma, a batata está mais rasa, o mar está para pequenos peixes e falando em nomes como Dr. Mendes e Dr. Mário Braga onde faltar o poderio econômico da turma barrada pela Justiça vai, certamente, sobrar inteligência e estratégia para superar os desafios e, quem sabe, garantir as mudanças que tanto os codoenses almejam.

10 comentários sobre “PTC e PRTB podem ter começado articulação política ontem visando nova eleição em Codó”

  1. Caro Acélio.
    Com a Inelegibilidade do Ex Prefeito-Bine, o campo ficou aberto. O Povo agora deverá agora optar por novos nomes.

    A justiça está fazendo a parte dela, cabe agora somente ao povo fazer agora sua parte elegendo novas lideranças e valores modernos para comandar o Município de Codó-MA.

    Cabe agora também aos novos nomes: Dr. Mendes(ex-presidente da OAB), Dr. Mário Braga(médico), Prof. Celso, Vereador Pedro Belo, Francisco Nagib, Zé Inácio(ex-prefeito), Dr. Zé Francisco(médico) e tantas outras lideranças jovens e experientes demonstrarem a capacidade se unirem em um projeto comum.

    A política como dizia o Grande político brasileiro Sobral Pinto ” É igual uma nuvem no céu azul, uma hora está de um forma e outra hora está de outra forma”. Por isso não devem perder essa oportunidade.

    Que as novas lideranças saibam usar os ensinamentos de Maquiavel, no livro “O príncipe” “ser prudente como a Raposa para saber articular com o grupo político um projeto de poder, e ser feroz como o Leão, para poder passar a coragem para o Povo de que são capazes de assumir os destinos do Município”.

  2. Houve a reunião sim ontem a noite, estive lá e foi e grande importancia os temas comentados:

    A) A SITUAÇÃO DA POLITICA DE CODÓ-MA DIANTE DAS DECISÕES JUDICIAIS E INEGIBLIDADE E CASSAÇÃO DOS DIREITOS POLITICOS DOS CANDIDATOS A PREFEITO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012.(ZITO, FCO NAGIB, ZÉ INÁCIO, BINÉ FIGUEIREDO ETC..) PELA JUSTIÇA ELEITORAL E JUSTIÇA ESTADUAL;

    b) A FORMAÇÃO UM NOVO BLOCO DE PARTIDOS PARA A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA PREFEITO DE CODÓ-MA E PARA AS ELEIÇÕES ESTADUAIS DE 2014.

    De todo modo, os homens estão se movimentando… é isso ai, essa turma jovem age com rapidez, com inteligência e estratégia para superar os desafios .

  3. EM codo só tem politico opositonista q só aparece quando isso acontece ante não se ver eles ou lado do povo mas suje uma oportunidades de eles tbem surrupiar o dinheiro da prefeitura tds são igual no tempo de campanha tds são bons mas quando passa esse tempo tds fogem abra o olho codo hj tds são bonzinho tenho uma pessoa melhor q o zitão e agora ele mudou imagine esse q agente não conhece

  4. DR. MENDES,VOCÊ MERECE SER O PRÓXIMO PREFEITO DE CODÓ-MA, MOTIVO, É UM HOMEM SÉRIO, HONESTO, HUMILDE E BOM ADVOGADO A SUA COMPETÊNCIA ELE JÁ MOSTROU. ESSE SIM, EU TIRO O MEU CHAPÉU, VAI ENFRENTE DR. MENDES, CODÓ PRECISA DE VOCÊ. DEUS É CONTIGO, UM FORTE ABRAÇO, DE SEU GRANDE AMIGO, MARCOS PACÍFICO.

  5. Caro Acélio,
    O Grande Politico Brasileiro Magalhães Pinto(Governador do Estado de Minas Gerais de 1961 a 1966) já dizia a muito tempo ” A Política é como uma nuvem no céu azul. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.
    Portanto fica a lição para quem quer viver na Politica, inclusive aos nossos coronéis(do Poder Executivo e Legislativo Codoense) que mandam e desmandam do Poder de Codó há muito tempo.

    Na Politica segundo o que diz Magalhaes Pinto, “o politico para não ter prazo de validade, tem que agir rápido nos movimentos que executa no poder e ser um arguto observador das mudanças sociais que o povo exige”.

    Parabens a essa Moçada Nova (Dr. Mendes e Mario), pois pelo que tenho observado, mesmo sem Mandatos e Cargos na Administração, eles estão aos poucos sabendo agir neste “Jogo de incertezas”. Com prudência, paciência, respeito as lideranças politicas locais, e principalmente mostrando aos codoenses que tem a coragem de assumir as suas Posições politicas.

  6. INFELISMENTE AINDA EXISTEM PESSOAS COMO ESSE TAL IVAN, SEMPRE SARCÁSTICO E ALIENADO.

    Ao menos eles são jovens codoenses e não mercenários e estrangeiros.

    Segundo: São profissionais competentes e inteligentes e não burros guiados por lobos vorazes..

    TERCEIRO: Sabem o que fazem e querem o bem pra Codó, ao contrário dessa raça de oportunistas que já sabemos que não irão fazer nada por Codó.

    QUARTO: São fichas limpas, ao contrário dessas raposas velhas e fichas sujas.

    Agora eu entendo que existe bajuladores e escravos de empreguinhos temporários e que não querem jamais esse tipo de mudança.

    É igual a mentalidade de POVO e desse IVAN. Tristes cidadãos codoenses.

    estou com vcs Dr. MENDES E DR. MÁRIO

  7. Pelo pouco que conheço o Dr. Mendes, caso o mesmo seja eleito Prefeito de Codó-MA, ao contrário do Zito, Chiquinho do Saae e Claúdio Paz(que quando eram candidatos diziam uma coisa (que eram contra o Nepotismo, você lembra da Lei de Autoria do vereador com o apoio do então candidato e protótipo de Prefeito)e depois de eleito, encheu a Prefeitura da PARENTADA.
    Em um governo de Dr. Mendes a administração do Município será norteada pela transparência na Gestão dos Gasto Públicos, e não por essa falsa imagem que passa o Governo(ou desgoverno) de Zito. NEPOSTISMO nem Pensar.
    Dr. Mendes, na OAB, foi Eleito Presidente, Reeleito Presidente e Elegeu o Seu Sucessor (Dr. Machado) em meio a uma eleição disputada voto a voto em que os eleitores são advogados(conscientes em sua maioria).

    O mesmo foi considerado em Pesquisa feita em 2012 pela OAB-MA entre os Advogados do Maranhão o melhor Presidente de Subseção do Estado(nos critérios administração e satisfação), Ou seja, se o mesmo não tivesse trabalhado e suado a camisa e mostrado competência para exercíico do cargo de Presidente, não teria o Prestígio que Hoje possue entre seus Colegas.

    Por esse motivo entendo que Dr. Mendes possue todas as qualidades para Comandar este Município de Codó-MA tão castigado e combalido por administrações(de empresários) desastrosas e sem a menor competência para tal função(a prefeitura de Codó-MA e repartições parece hoje internamente mais um local abandonado cheia de lixo e de paredes sujas, do que um òrgão Público).

Deixe um comentário