O quadro Eleições 2012, estreado esta semana dentro do Fala Codó, com apresentação de Francisco Oliveira e produção de Vanessa Soromo (diretora de jornalismo) e Raphael Fernandes (editor do portalfc), realizou um enquete interessante na exibição de ontem, 7.

O Eleições foi às ruas saber do eleitor quais seriam as prioridades do próximo governante de Codó, consequentemente, dos atuais pré-candidatos a prefeito e vice do município.
No topo das lamentações do povo está a saúde. Muitos apresentaram suas queixas e anseios em relação à melhorias nesta área da administração. Na opinião dos eleitores, aquele que for gerir o município tem que dispensar maior atenção ao assunto.
“A saúde, eu acho que tem que melhorar porque doença é muita. No HGM, gente demais, só tinha um médico, gente demais (…) precisa investir na saúde, o cabra que assumir ou A ou B tem que olhar essas coisas pra ver se melhora”, disse
Em segundo lugar, está a educação.
“A Educação tem que ser prioridade, valores, qualificação, que nós não temos vendo isso”, disse um eleitor
Mas também apareceram entre as maiores reclamações falta de saneamento básico e de criação de empregos na cidade.
“Eu acredito que seja necessário uma política de investimento para atrair mais empresas para nosso município pra gerar mais oportunidade para nossos jovens que saem daqui precocemente buscando mercado de emprego que não encontra aqui no nosso município, infelizmente, e capacitação profissional também”, reclamou um telespectador
O quadro constatou o que as pesquisas feitas de forma mais apurada mostram. Saúde é mesmo o maior problema na visão dos codoenses.