Quem substituirá Zito – Ricardo Torres, Cláudio Paz ou Chiquinho do Saae?

A ONDA agora é pré-candidaturas à governo do Estado, Presidência da República, Senado, deputados, mas você sabia que dentro de Codó já rola preocupação com as eleições de 2016. Parece estar bem longe ainda, e está, mas algo já ronda a cabeça do nosso gestor maior – quem será seu substituto?

Informações que chegaram ao blog deram conta de que já foi posta em campo até uma pesquisa de opinião para saber quem o codoense colocaria no lugar de Zito Rolim, por indicação do próprio, no  final de seu segundo mandato. Três nomes teriam sido os mais cotados, são eles:

  • Ricardo Torres (atual secretário de Governo do Município)
  • Cláudio Paz ( secretário de Saúde)
  • E Chiqunho do Saae ( presidente da Câmara de Vereadores)

Quem foi o mais indicado pela população, neste primeiro levantamento, não nos foi revelado, mas a preocupação existe. Rolim, certamente, quer eliminar possibilidades de afastamentos repentinos pós-eleição o que seria bem possível caso, por exemplo, apostasse em alguém da família Archer, sua maior aliada no momento.

Ricardinho, na minha opinião, seria o grande nome do grupo de Zito, tem voto, já foi testado em larga escala, mas até onde vai a confiança entre Archeres e Rolins?

Por outro lado a situação doméstica dele (prefeito) também não é das melhores, senão vejamos:

  • Ricardo Torres é um dos homens mais inteligentes da atual administração, domina o Direito Administrativo e ainda tem a honra de ser, oficialmente, a segunda pessoa do prefeito em qualquer situação, especialmente quando o caldo engrossa, mas sua popularidade  carece de muito marketing eleitoral – só Duda Mendonça seria capaz de transformar aquele jeitão simpático-fechado num sujeito que sai abraçando pobres por aí, dando tapinhas nas costas e prometendo até pedaços do céu em campanha.
  • Cláudio Paz  tem muita vontade, mas tem carregado sobre si o peso de ser secretário de saúde e a saúde pública, convenhamos, anda mal das pernas na sua gestão. Seria preciso um tsunami de benfeitorias inovadoras e transformadoras na pasta que comanda para iça-lo ao patamar de um bom nome para 2016. Atrás desta desculpa de falta de dinheiro, dificilmente ele conseguirá.
  • Chiquinho do Saae está na crista da onda, é o  vereador mais votado, futuro presidente por dois mandatos consecutivos na Câmara, mas seu passado deixa sempre uma pulga verde atrás da orelha de Zito.

Quem já fez o que fez Chiquinho, soltando cães e lagartos pra cima do prefeito, certamente é visto, revisto, pensado, repensado inúmeras vezes antes de bater um martelo desses.

Zito, para se decidir, além do resultado de várias outras pesquisas de opinião, nos próximos dois anos,  deve se perguntar – qual deles não me jogaria os pés logo no primeiro ano sentado no trono maior do sexto maior município do Maranhão, por onde passam em média cerca de 13 milhões de reais todo mês (em número atuais)?

Definindo o candidato de sua preferência ainda terá que correr o risco de ver seu sonho de sucessão engolido por Francisco Nagib ou pelo próximo representante da família Figueiredo (deputado Camilo, por exemplo).

28 comentários sobre “Quem substituirá Zito – Ricardo Torres, Cláudio Paz ou Chiquinho do Saae?”

  1. Acelêza, Ricardo Torres entende tanto de Direito Administrativo, que foi condenado pela Justiça de Pernambuco a devolver mais de hum milhão de reais por malfeitos numa prefeitura nos cafundós do judas. Tô mentindo?

  2. ACELIO VC TA FALANDO DE POLITICA OU DE RIQUEZA VC CITOU TRES FAMILIAS COM CERTEZA AS MAIS RICAS DA CIDADE; MAIS POLITICA NAO E SO DINHEIRO POLITICA E GRUPO E PROJETO E AFINIDADE COM A POPULAÇAO.

    POLITICA, VOTO NAO E SO DINHEIRO E MUITO MAIS QUE ISSO; AGORA QUANTO A MIDIA DINHEIRO E O SUFICIENTE, CODO TEM MUITOS NOMES BONS PRA SER PREFEITO,LOGICO QUE NAO SAO RICOS COMO ESSAS FAMILIAS QUE VC CITOU,

  3. Pode ser o Francisco Nagib,para Compensar o Apoio e os Gastos das Campanhas Passadas em Favor de Zito,ou Melhor a União de Zito e FC na Politica Codoense.Duvidam?

  4. Voto no C………., por ser um cara que não guarda rancor de ninguem, o que ele fez com Zito, quando deixou o seu grupo e depois voltou é muito simples de se explicar; quando vc não está feliz no grupo o melhor que tem a fazer é sair, agora se vc sabe de alguma coisa, o melhor é chamar o cara de volta e dar tudo que ele precisa. E foi o que aconteceu.

  5. O SUBSTITUTO DO ZITO, PARA ESCLARECER AS ……………… DE CINCO ANOS E MESES(isso até hoje)DEVE SER, OBRIGATORIAMENTE, UM TRIUNVIRATO,
    COMPOSTO DE POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA CIVIL E MILITAR. TENHO DITO.

  6. Estive observando os comentarios e vi que muitos atacam o Dr. Claudio é porque sabem que ele e um forte candidato tanto para Deputado como para Prefeito , pois ele tem muita amizade e serviço prestado em Codó.

    1. Não existe hoje um político com a postura e coragem do Dr. Cláudio.
      Está na idade certa e preparado para governar esta cidade.
      Ele e o Chiquinho do SAAE formam uma dupla perfeita.

  7. Meus caros amigos não tem jeito pra se falar em eleição no Codó para saber quem será o nosso futuro prefeito no caso em 2016, queiram ou não queiram tem que pedir a benção pro Zito. ainda fica esse Murilo Salem falando em policia ……………………………………………

    no final o nosso querido blogueiro fala em Francisco Nagib e de Camilo Figueiredo vamos lá já pensou povo Codoense a nossa cidade mudar de nome de Codó pra FC City nossa como seria em façam essa pergunta a se mesmo meu povo um rapa desse comando a nossa cidade imagina ai quer tudo pra ele persegui todo mundo tem ódio dos que tem um sucesso na cidade com festa e bares e só o dele que é o melhor quer compra tudo de todo mundo por só ele sabe fazer mais o negocio dele mesmo é prejudicar quem estiver lhe atrapalhando alia fazendo sucesso ele é …………. e acha que pode tudo esse sim pode chamar Duda Mendonça e Cia que a barca dele num passa do rio Codozinho.

    kkkkkk e a família Figueiredo o Camilo nossa que deus abençoi nossa cidade e mande esse cara e a família pra bem longe fizeram todas as ……… de cidade e todo atraso …………… nossa cidade bateram em nosso povo e querem se achar os melhores brincadeira vc deviam está é ….. e pedir desculpas ao povo de Codó mais justiça divina tarda mais não falha tudo que se faz aqui se pagar aqui mesmo vão colher o que vc plantaram e digo mais povo de Codó se livrem desses 2 ……….. Francisco Nagib e desse Camilo e vai escravizar o povo e o outro vai ………….. o que é seu no popular ………….. mesmo.

  8. Grande Acélio. Nenhum dos 03(três) nomes citados, tem a menor expressão política para ser o Prefeito de Codó-MA.

    O primeiro Ricardo Torres (atual secretário de Governo do Município) responde ao processo no Tribunal de Contas de Pernanmbuco- TCE-PE por …… de verbas públicas com Acórdão de Condenação e não tem simpatia nem dos seus colegas servidores/advogados, imagina da população , e nem o Duda Mendonça seria capaz de transformar esse rapaz.

    O segundo Cláudio Paz ( secretário de Saúde) faz uma das piores administrações da Saúde de Codó e não possui apoio popular, outro que o o Duda Mendonça não seria capaz de transformar.

    Já o Terceiro Chiquinho do Saae ( presidente da Câmara de Vereadores) não tem suporte financeiro e intelectual para tal empreitada.
    Além do mais o …… de Prefeito de Codó-MA (zito rolim) que administra de forma mediana(medíocre e sem comando do município) poderá até mesmo ser cassado antes de 2016.

    Ademais, os nomes de Francisco Nagib e Camilo não aparecem nas pesquisas com os preferidos pela população. E outros nomes como o de Pedro Belo e de Dr. Mendes ainda surgirão até o ano de 2016. Não esqueça que em politica muitas vezes os bastidores vale mais que a realidade das ruas.

    Portanto nada está definido neste jogo político que os donos do poder querem montar para a População de Codó-MA.

  9. Vamos deixar de ser hipócrita. O CANDIDATO DO ZITO É O FRANCISCO NAGIBE.
    VAMOS USAR UM POUCO DE NOSSA INTELIGENCIA. O ZITO DEVE PARA O CHIQUINHO TRÊS CAMPANHAS.

Deixe um comentário