Quem vencerá a eleição no PT, Zito ou Biné?

Zito e Biné

Quem olha para dentro do rachado PT Codoense dificilmente ver a defesa de interesses internos, como outrora já presenciamos, quando a sigla vermelha era uníssona e seus companheiros partilhavam dos mesmo ideais.

Hoje os companheiros já não são mais tão companheiros assim, se alfinetam nos meios de comunicação, brigam na Justiça, separados pelas duras pancadas da discórdia. O que restou deste caldeirão foram grupos sem força política que, muito provavelmente, vão agregar-se aos seus caciques preferidos, só para não deixar o partido como mero espectador do pleito de 2012.

Já vivemos esta situação na eleição passada. Na época, o nome mais forte (o de um parlamentar) pendeu para o lado que achou conveniente e levou os seus, os demais remaram em sentido contrário. Dois rios paralelos, duas grandes correntezas (Zito e Biné) e um partido sem curso, sem pulso, que foi para todos os lados, mas sem sua própria canoa, não somou para ninguém, nem para ele mesmo.

E NESTE DOMINGO?

Neste domingo, a eleição do Diretório Municipal parece um retrospecto das angústias do nosso PT querido. De um lado, quem representa os interesses de um grupo com a cara de forte aliado de Biné ano que vem, do outro mais um punhado com rostinho de cordeiro que tem tudo para vestir as cores verdinhas do PV em 2012, marchando e gritando Zito, Zito, Zito!!

Gostem ou não os petistas, olhando de fora e sem paixões que possam permear os sentimentos, o partido resumiu-se à isso em Codó, tanto que já existem apostas rolando na cidade e nelas, infelizmente, não constam os nomes dos dois candidatos e sim os de seus caciques mais próximos.

Vamos ver então, quem vencerá o duelo – Zito ou Biné?

Quem vai perder eu já sei, o PT.

25 comentários sobre “Quem vencerá a eleição no PT, Zito ou Biné?”

  1. Acélio o PT sempre se comportou assim. Por ser democrático ocorre as divergencias. È aqui é em Sâo Luis, é em Brasilia. O PT sempre foi um partido dividido. Nâo concordo que ele esteja a serviço de Zito ou de Biné. O que existe são circunstancias e interesses partidários com em qualquer outra sigla. simples assim.

    1. ESTOOU COM VC IVOFARMA……………….É BINÉ DE NOVO…

      MARCÃO BIT BULL ESTA VOLTANDO DE GOIAS.GO……………AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111

  2. Difamação:

    ”A pessoa que diz mentiras (difama) a respeito dos outros e tão perigosa quanto uma espada…” (Pv 25.16) Veja ainda: Lv 19.16 e Pv 16.28-30

    O Dicionário Aurélio a define como:
    1- “Tirar a boa fama ou o crédito a; desacreditar publicamente; infamar, detrair, falar mal.”
    2- “Imputar a (alguém) um fato concreto e circunstanciado, ofensivo de sua reputação, conquanto não definido como crime.”

    ”Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Ex 20.16
    Este mandamento protege o nome e a reputação do próximo. Ninguém deve fazer declarações falsas a respeito do caráter ou dos atos de outra pessoa. Devemos falar de modo justo e honesto a respeito de quem quer que seja.
    ”Não espalharás notícias falsas… Da falsa acusação te afastarás…” (Ex 23.1,7)
    ”Seis cousas o Senhor aborrece… testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos.” (Pv 6.16,19)
    ”A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras perece”(Pv 19.9)

  3. Zito terá R$ 20.747.405,00 para investir em turismo
    09, junho, 2011 Acélio 22 Comentarios

    Márcio Esmero

    Depois de ter cantado a bola sobre os investimentos da família Sarney no governo de Zito Rolim e ter obtido a confirmação, dias depois, do próprio prefeito de Codó, o blog do Acélio teve acesso ao valor real já garantido via Ministério do Turismo.

    O município de Codó, por força do deputado federal Sarney Filho com colegas da bancada maranhense e do presidente do Senador, José Sarney, segundo o secretário Márcio Esmero, vai receber exatamente R$ 20.747.405,00 para investimentos em turismo.

    Ninguém consegue imaginar Codó com capacidade turística, ao menos eu não, afinal o que temos para atrair este tipo de renda? Foi o que questionei junto ao secretário de infraestrutura, Márcio Esmero Vieira, para chegar a pergunta principal – como ou onde será investida tanta grana?

    O secretário respondeu que existe todo um projeto elaborado pelo próprio Ministério que determina as áreas de aplicação.

    Por exemplo, se o prefeito decidir aplicar em asfaltamento de ruas, poderá. Se resolver urbanizar uma área completamente esquecida, pode. E por aí vai, tudo pode desde que esteja de acordo com o plano pré-formulado pelo próprio Ministério do Turismo.

    E agora josé?

    1. É bem aí que começa a reeleição de Zito.

      Com esse dinheiro todo e sem existir turismo em codó, é claro que ele vai aplicar esse dinheiro todo nas áreas de onde ele possa obter o maior número de votos, como por exemplo asfaltamento de ruas etc.

  4. esse ivofarma,deve ser um babaca daqueles que sempre comeu com os poderosos,vc vai morrer logo-logo,se manca cara,esqueça biné,o prefeito é zito,DECHA EU TE FALAR VC AINDA DEFENDE UM HOMEM DESSE Q ESTAVA LEVANDO NOSSAS MERENDAS ,REMEDIOS,CADEIRAS,ESPALADRAPOS,MESAS,TUDO PRA OUTRA CIDADE,VC AINDA CONCORDA,VAI SE MANCAR SEU OTARIO,ESSE BIT BULL.VAI TER QUE SOFRER BEM,E COMO VAI,

    1. MEU COLEGA CARLOS EDUARDO A INCIMPETENCIA DOS INCOMPETENTES GERA O DESESPERO E VOCE MOSTRA CLARAMENTE QUE TÁ DESESPERADO. EU TENHO MEU TRABALHO E MINHA EMPRESA PEQUENA MAS DÁ PRA SOBREVIVER E VOCÊ O QUE FAZ DA VIDA ??? VIVE BABANDO OU SEBEJANDO MIGALHAS DE POLITICOS CORRUPTOS IGUAL TEU PATRÃO? OLHO DIANTE DE TODOS OS POLITICOS NÃO VEJO UM DESSES AI HONESTO ME PERGUNTO QUEM SERÁ MELHOR O QUE ROUBOU OU O QUE TÁ ROUBANDO??? QUAL DOS DOIS VAI PESAR MAIS AOS COFRES PUBLICO??
      MEU COLEGA PROCURE ESTUDAR DEIXA DE SER CEGO DA VISTA LIMPA SE PROFISSIONALIZE VOCE É CAPAZ DEIXA DE ESSA VIDA DE BABANÇA RSRSRRSSRRSRSRSRRRSRSR

  5. SE O ZITO PERDER PRO BINÉ,EU JAMAIS TOCAREI EM MEU COMPUTADOR,PARA POSTAR COMENTARIOS,COMO É Q O PESSOAL DO EMILIO GANHARÁ,SE NAO TEM PESSOAS AMIGAS,FILIADAS,E O PROPRIO EMILIO NAO PODERAR VOTAR ISSO É UMA PIADA,VAI DAR RAIMUNDINHO,MAS DEIXA EU TE AVISAR,QUEM VAI TER UMA SUPRESSA VAI SER O PROPRIO BINÉ, ME AGUARDE,O DELE ESTARAR GUARDADO.

    1. Ò PAULO DEIXA DE SER OTARIO PRA MIM TANTO FAZ COMO TANTO FEIZ QUE SEJA O PROXIMO PREFEITO O BINÉ, O FRANCISCO NAGIB, O JOSÉ FRANCISO, O ARAUJO NETO, O MENDES, O ARLINDO SALAZAR, O RICARDO ARCHER, O CAMILO, OU O PROPRIO ZITO NÃO COMO AS CUSTAS DE NENHUM AGORA QUANTO A VC NÃO POSSO DIZER O MESMO RRRSRSRSRRRRRRSRRRSRRSRRSRR

Deixe uma resposta