Rachado PT codoense segue para o PEDEX dia 14 de agosto

Gesiel X Raimundinho

O rachado Partido dos Trabalhadores, em Codó, vai tentar por fim à uma, e certamente iniciar outra confusão, no dia 14 de agosto, quando ocorrerá o Processo Eleitoral Direto Extraordinário – PEDEX.

Nesta data ocorrerá a eleição definitiva do Diretório Municipal. Concorrerão de um lado, Raimundinho do PT e do outro Gesiel da Sucam. Os dois são a personificação de ideais e defesas distintas dentro do partido.

Hoje a sigla vermelha tem alas de várias correntes políticas municipais e ninguém sabe à que rio chegará esta correnteza de conflitos internos. Isso ficou ainda mais evidente na entrevista do ex-vereador, Emílio Matos, concedida na manhã desta quinta-feira, 21, ao radialista, Valdeci Povão, da rádio Eldorado AM.

FORÇA DIVIDIDA

Não há uma coesão de pensamentos, os petistas gostam de todos, querem estar com todos e, como estão, não somam forças para ajudar nenhum dos que podem receber este apoio. Veja o que disse Emílio, sobre isso:

“Agora claro que dentro do partido tem pessoas favoráveis à candidatura do Ricardo Archer, tem pessoas que querem a candidatura do Zé Francisco, outras pessoas que defendem uma aliança com o partido do ex-prefeito Biné Figueiredo, tem pessoas até que defendem uma aliança com a atual gestão”, disse

O ex-vereador entende que após 14 de agosto, eleição do diretório, o partido chegue à um consenso e ache um rumo a seguir.

“Depois dessa eleição é que o PT vai sentar e tomar uma decisão, se vai lançar candidatura própria. Se vai se aliar, se vai sair de vice porque este é um processo interno do partido”, argumentou

4 comentários sobre “Rachado PT codoense segue para o PEDEX dia 14 de agosto”

  1. amigo acelio tridade não exsiste fogo cruzado estes ex prefeito são conhecedores dos problemas da cidade pessoas que tambem comtribuiram para o engrandecimento do municio de codo no fogo cruzado os codoenses estão e bem queimado sapecados só vai ter cura só em 2012 porque viram comcerteza os metres dos problema de codo.

Deixe um comentário